Educação

Candidato sem máscara no local de prova será eliminado do Enem 2020

Medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31)

Enem - Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Em retificação ao edital publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31), o Ministério da Educação (MEC) afirma que os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 deverão usar máscara contra a Covid-19 no local de prova da entrada à saída. Caso o estudante não use ou se recuse a usar será eliminado do exame, conforme descrito no edital.

O texto ainda prevê que os participantes poderão levar máscaras reservas para trocar durante a aplicação da prova. A regra de uso de máscaras vale tanto para a versão impressa do Enem quanto para a versão digital.
 

Para ser identificado na entrada da sala, o participante deverá retirar a máscara, sem tocar sua parte frontal. Em seguida, é preciso realizar a higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador antes de entrar na sala.

As provas impressas do Enem 2020 serão aplicadas em 17 e 24 de janeiro de 2021 para 5,7 milhões de inscritos. Já a versão digital sreá em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 para outros 96 mil candidatos.

Em caso de necessidade de reaplicação para afetados por eventuais problemas de estrutura no local da prova, as datas são 24 e 25 de fevereiro. O MEC espera anunciar os resultados em 29 de março.

- Leia a íntegra do edital das provas impressas

- Leia a íntegra do edital da prova digital