Futebol

“Hora de separar meninos dos homens”, diz Rhaldney sobre início da Série B

Náutico estreia no sábado, contra o Avaí, na Ressacada, buscando acesso à Série A

Rhaldney, volante do Náutico - Léo Lemos/Arquivo Náutico

A principal competição no calendário do Náutico começará neste fim de semana. Sábado (8), na Ressacada, o Timbu visita o Avaí, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogo que dará o pontapé na caminhada dos pernambucanos em busca do acesso à Série A. Nas palavras do volante Rhaldney, prata da casa que terá pela primeira vez a chance de atuar na Segundona, o torneio vai exigir que os atletas estejam em outro patamar.

“Vou manter a forma física e a técnica porque a Série B será um campeonato ainda mais difícil do que foi a Série C (em 2019). Quero me esforçar para ficar em alto nível, correspondendo os pedidos do professor Gilmar Dal Pozzo. É agora que se separam os meninos dos homens. Precisamos de personalidade para jogar e nós, da base, temos isso por conta da confiança que a comissão técnica nos passa”, afirmou.

O jogador também comentou sobre a saída do volante Luanderson, que rescindiu na última segunda (3), em comum acordo, o contrato com o Náutico. “O grupo todo sente porque era um cara de qualidade, com caráter, mas não podemos nos abater. Vamos seguir trabalhando”, apontou o atleta, que disputava posição com o ex-companheiro e, em breve, deve ter a companhia de outro reforço na cabeça de área, Matheus Trindade, que estava no Joinville.