Aleitamento materno

Campanha Agosto Dourado pede doação de potes de vidro para armazenar leite materno

Equipe da Secretaria de Saúde de Olinda receberá potes em quiosque montado na orla da cidade

Aleitamento materno - Vanessa Marques/Divulgação

Com o mote "Doe vidro, doe vida", a campanha Agosto Dourado pede doações de potes de vidro com tampa para armazenar leite materno. Em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, a Secretaria de Saúde manterá um ponto de doação na orla do Bairro Novo, próximo à Praça do antigo quartel do Exército.

O quiosque receberá as doações dos potes de vidro até o dia 4 de setembro, de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 12h e das 14h às 17h.
 

A campanha, que visa incentivar o aleitamento materno, lembra que o recipiente de vidro tem que ter boca larga e tampa de plástico rosqueável, como potes de café solúvel ou no mesmo modelo. Esse formato ajuda a coleta e o armazenamento do leite, por ter a boca mais larga e o volume de 50 mL a 500 mL.

Os potes devem ser higienizados com álcool 70%, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenir a transmissão do vírus da Covid-19. 

Todos os potes arrecadados serão entregues ao Banco de Leite do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), localizado no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife.