Futebol

Times vetam cinco substituições para próxima temporada do Campeonato Inglês

Segundo informações do jornal britânico Telegraph Sports, 11 dos 20 cartolas votaram pela interrupção da medida

Keita e Davies disputam bola em clássico na Premier League - JON SUPER / POOL / AFP

Os clubes do Campeonato Inglês negaram a prorrogação da medida que possibilitava fazer cinco alterações de jogadores por partida para a próxima temporada. A regra estava em vigor desde a retomada da competição após a paralisação de três meses devido à pandemia de coronavírus. Na volta do campeonato, o Liverpool se consagrou campeão. Assim, na próxima temporada, os times voltarão a fazer as três substituições durante um jogo.

A decisão foi tomada em uma reunião de dirigentes dos clubes feita nesta quinta-feira (6). Segundo informações do jornal britânico Telegraph Sports, 11 dos 20 cartolas votaram pela interrupção da medida. A oposição teria vindo de clubes menores, que entenderam que as cinco substituições trariam uma maior vantagem para os clubes milionários e com elencos maiores.

A Fifa, entidade máxima do futebol, autorizou o uso de cinco substituições até o fim da próxima temporada caso as ligas locais desejem adotar a medida. A Internacional Board (IFAB) -o órgão que decide as regras do futebol e suas mudanças- decidiu estender a opção "às competições que terminarão antes de 31 de julho de 2021 e às competições internacionais que ocorrerão em julho e agosto do mesmo ano", segundo comunicado da Fifa publicado em julho.