Sertão avança para a etapa 6 do Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco
As exceções são na região do Sertão do Araripe, que continua na etapa 4 do plano, e as cidades de Ouricuri e Araripina, com isolamento rígido, na etapa 2
A evolução estabilizada ou decrescente da Covid-19 em Pernambuco resulta na retomada de serviços parados por conta da chegada da pandemia ao Estado. Nesta quinta-feira (6), foram anunciadas mudanças no Plano de Convivência com a Covid-19. O Sertão, região que apresenta maior crescimento no número de casos das últimas semanas, também foi atingido pela mudança na etapa do plano. Agora, a região passa para a etapa 6, com serviços de alimentação, academias de ginástica e polos de confecção em funcionamento. Contudo, as exceções são na região do Sertão do Araripe, que continua na etapa 4, e as cidades de Ouricuri e Araripina, com isolamento rígido, na etapa 2.
A situação da pandemia ainda divide o cenário na Macrorregião 4, no Sertão. As cidades pertencentes à 9ª Gerência Regional de Saúde permanecerão na Etapa 4 do Plano de Convivência, com exceção de Araripina e Ouricuri. A partir desta sexta-feira (07), os dois municípios terão que retroceder à Etapa 2 do plano, ficando permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais durante os próximos dez dias.
Já a Macrorregião 3, também no Sertão – que tem Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada como principais polos – avançará para a Etapa 6 do Plano de Convivência com a Covid-19. Os serviços de alimentação poderão funcionar das 6h às 20h, com 50% da capacidade de clientes, assim como as academias de ginástica e polos de confecção, ambos com novos protocolos de segurança. O comércio varejista permanecerá aberto, atendendo à exigência de um cliente para cada 10 metros quadrados da loja. Shoppings poderão funcionar com 50% da capacidade, das 10h às 20h.