Dia dos Pais

Cristina Amaral volta a eternizar Nelson Gonçalves em live neste sábado

Projeto "Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves" estreou em 2019 com show no Santa Isabel e é lançado hoje, véspera do Dia dos Pais, em CD

Cristina Amaral apresenta live de lançamento do CD "Uma Saudade Chamada Nelson" - Gabriel Galvão

 

Nelson Gonçalves (1919-1998) segue eternizado pela interpretação da cantora e compositora pernambucana Cristina Amaral, que hoje lança a sequência do projeto “Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves” – cuja estreia se deu em 2019 em show no Teatro de Santa Isabel e agora retorna em formato de CD, apresentado por ela em live no seu canal no YouTube, marcada para as 15h. 

Em alusão ao Dia dos Pais, Cristina resgata o tributo ao “Rei da Boemia”, dessa vez em um palco virtual, acompanhada por Bené Sena (guitarra e violino) e Paulinho Bustorff (percussão). No repertório, clássicos do gaúcho de Santana do Livramento, cuja singularidade na voz o torna perene à Música Popular Brasileira.  

 

“A missão (em cantar Nelson) nunca é cumprida. Porque ele é um artista de obra interminável. Só vou sossegar quando eu fizer uma tour nacional, porque ele merece e é o maior cantor do Brasil”, enfatiza Cristina, que tem o artista como parte de suas referências de infância, em sua rotina em Sertânia, no Moxotó pernambucano.

“Cresci ouvindo Nelson, me pegava cantando suas músicas aleatoriamente. E o peso (da data) é gigantesco porque ele sempre foi uma inspiração como cantor. Trazê-lo ‘de volta’ é presentear todos os pais”, declara a cantora, que também já empreendeu palcos afora exaltando a cantora Núbia Lafayette em 2017, com o projeto “Para Núbia, com amor, Cristina”.

No Santa Isabel
O disco “Cristina Amaral - Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves” foi gravado no Teatro de Santa Isabel em abril de 2019 e é composto por 17 faixas, entre elas os clássicos “Naquela Mesa” - provavelmente a mais cortejada entre os pais (e seus filhos) - além de “As Rosas não Falam”, “A Volta do Boêmio” e “Fica Comigo Esta Noite”.

Tomada, inclusive, pelo figurino que remete às vestimentas que caracterizavam o cantor e foi pensado por ela para aproximar ainda mais o seu trabalho do público, Cristina segue dando continuidade ao tributo que até o fim do ano deve chegar também em formato de DVD.

De acordo com Saulo Aleixo, idealizador e roteirista do projeto, a ideia é “agregar mais coisas ao vídeo, incluindo por exemplo a tradução em libras”. Fato que, segundo ele, restou dificultado pela pandemia do novo coronavírus que forçou a quarentena e consequentemente o adiamento e/ou cancelamento de produções do setor cultural.