Sport

Contente com resultado, Daniel afirma: "Matar um leão por dia"

Treinador rubro-negro afirmou ter cobrado mais foco dos jogadores e garante que equipe vai seguir evoluindo no Brasileiro

Daniel Paulista, técnico do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A estreia do Sport com vitória sobre o Ceará foi além das expectativas da torcida rubro-negra. Diferente das outras partidas importantes da temporada, ante o Vozão o Leão fez uma partida segura, onde encaminhou o resultado positivo ainda no primeiro tempo, com grande atuação coletiva. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Daniel Paulista mostrou-se feliz com a apresentação do grupo. Entretanto, fez questão de conter a empolgação com o bom resultado. 

"Desde a minha chegada eu não me desesperei quando os resultados positivos não estavam vindo, ou quando a equipe não mostrava evolução. Da mesma forma, agora com seis jogos de invencibilidade, e vencendo a primeira no brasileiro, vencendo o campeão da Copa do Nordeste, eu não vou me empolgar. Temos margem de crescimento e erros a serem corrigidos. Vamos manter os pés no chão, continuar trabalhando e buscar melhorar. Nosso campeonato é de dificuldade e, literalmente, temos que matar um leão por dia", falou o treinador rubro-negro.

Diante dos cearenses, o Sport fez seu melhor primeiro tempo da temporada. Bem postado defensivamente, com Sander e Patric chegando bem à frente, Jonatan Gomez comandando o meio-campo e com o oportunismo de Elton, o Leão foi para o intervalo com dois gols de vantagem. Segundo Daniel, a equipe não pode mais repetir os erros que custaram as eliminações no Pernambucano e na Copa do Nordeste, e por isso cobrou mais foco dos jogadores. 

"A questão da concentração que eu enxergo é que hoje, jogando a Série A, qualquer descuido na partida pode custar caro. Estava cobrando muito isso da equipe, foco em todos os momentos, pois a qualidade dos adversários pode ser fatal", explicou. "De maneira geral, saio satisfeito com o futebol apresentado, bem jogado, anulando as principais jogadas que o Ceará teve. Mesmo com uma postura mais defensiva no segundo tempo, as melhores oportunidades foram do Sport", completou o comandante leonino.

Neste domingo (9), os jogadores do Sport recebem folga. Na segunda-feira (10), iniciam a preparação visando o jogo contra o Vasco, que acontece na quinta-feira (13), em São Januário.