Lia de Itamaracá faz live no YouTube e pede patrocínio
A cirandeira mais famosa do Estado busca apoio
No auge dos seus 76 anos, Lia de Itamaracá, tida como a patrona da ciranda em Pernambuco, também parou suas atividades por causa da pandemia do novo coronavírus desde março.
De lá para cá, a cirandeira participou de algumas transmissões ao vivo promovidas por empresas do setor de bebidas e também de debates virtuais produzidos por instituições culturais e outros colegas cantores.
No próximo sábado, 15, entretanto, ela mesma será anfitriã da sua live. A apresentação será às 20h no canal oficial no Youtube.
A apresentação será transmitida de um estúdio na Zona Norte do Recife e contará com apenas três músicos - DJ Dolores, produtor musical; a percussionista Aisha e o guitarrista Samico. Para possibilitar alguma remuneração, Lia busca apoio e divulga conta bancária para depósito de qualquer quantia que possa ser dividida entre eles.
Obviamente, o ritmo predominante do show ao vivo e virtual será a ciranda com as suas principais canções, porém, Lia dará ênfase ao repertório do seu álbum, "Ciranda sem Fim", lançado pelo selo Natura Musical, no mês de novembro do ano passado.
A proposta do DJ Dolores, produtor do disco, não é desconfigurar a referência que Lia carrega enquanto "Rainha da Ciranda", mas oferecer uma fusão entre novos e antigos sons: um show de música romântica, brega e até bolero.
Segundo ele, a poesia é a obra que marca esse trabalho recente, diferentemente dos discos anteriores: Rainha da Ciranda (1977), Eu Sou Lia (2000) e Ciranda de Ritmos (2010), a poesia é obra presente neste álbum atual.
A live de Lia de Itamaracá terá aproximadamente 1h30 de duração. As doações também já podem ser feitas, antes da apresentação, via transferência bancária, depósito e QR Code. Os dados estão nas redes sociais da artista (Instagram e Facebook).
SERVIÇO
Live Lia de Itamaracá,15/08, às 20h
Doações:
Centro Cultural Estrela de Lia Bradesco
Agência: 2399-0
Conta Corrente: 24434-1
CNPJ: 08.284.461/0001-45