Futebol

Fellipe Bastos usa Ramon como espelho para explicar golaço de falta contra o Sport

Volante foi o autor dos dois gols do Vasco contra o Leão, nessa quinta, em São Januário

Fellipe Bastos, volante do Vasco - Rafael Ribeiro/Vasco

Depois de ter o jogo contra o Palmeiras adiado, o Vasco estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro, após bater o Sport por 2x0, em São Januário. Não à toa, o triunfo cruzmaltino tem motivo de sobra para ser comemorado. Em nove anos, essa foi a melhor estreia do time, hoje comandado por Ramon Menezes, em Brasileiros, conquista saboreada de forma diferente por um atleta: Fellipe Bastos, autor dos dois gols da vitória e ex-volante do Sport.
 

Em apenas três jogos pela equipe carioca em 2020, Bastos já ultrapassou o número de tento anotado quando passou pelo Sport, em 2018. Com a camisa do Leão, foram 32 jogos na temporada e apenas um gol marcado. Na entrevista pós-jogo, o cabeça de área falou sobre a bela cobrança de falta que rendeu o triunfo ao Vasco, utilizando o técnico vascaíno como espelho para aperfeiçoar seus fundamentos em campo.  

“É importante para mim. Eu sei que isso não é uma coisa rotineira na minha carreira, fazer tantos gols, como venho fazendo. Mas é uma cobrança que Ramon (Menezes) tem feito para mim, entrar na área, chutar mais em gol, usar aquilo que eu tenho de bom, que é a finalização”. 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.