Rafinha deixa Flamengo para acertar com Olympiacos
Em pouco mais de um ano, o lateral-direito conquistou Libertadores, Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o Cariocão
Na lanterna do Campeonato Brasileiro após duas rodadas, o atual campeão Flamengo anunciou nesta sexta-feira (14) que Rafinha, seu lateral direito titular, está deixando o clube para voltar ao futebol europeu.
O atleta de 34 anos aceitou proposta do Olympiacos, da Grécia. Uma cláusula de seu contrato garantia a liberação sem custos para times da Europa.
Rafinha estava no Flamengo havia pouco mais de um ano. Nesse período, participou das conquistas da Libertadores (2019), do Campeonato Brasileiro (2019), da Supercopa do Brasil (2020), da Recopa Sul-Americana (2020) e do Estadual do Rio (2020). Foram 46 jogos pelo clube, com 34 vitórias, 7 empates e 5 derrotas.
Revelado pelo Coritiba, o jogador fez a maior parte da sua carreira no futebol alemão. Jogou cinco temporadas pelo Schalke 04 e defendeu o Bayern de Munique em outras oito. Ele deixou o time bávaro no meio de 2019, para acertar com o Flamengo.
Essa é a segunda vez que a equipe rubro-negra perde titulares da campanha vitoriosa de 2019. O primeiro a deixar o time foi o zagueiro espanhol Pablo Marí, que acertou com o Arsenal no início do ano. O técnico Jorge Jesus também saiu do clube, no mês passado, para retornar ao Benfica. Para o seu lugar, foi contratado o espanhol Doménec Torrent.
Até agora, o ex-auxiliar de Pep Guardiola não pôde comemorar. Com duas derrotas no Brasileiro (para Atlético-MG e Atlético-GO), o Flamengo vive um início turbulento de torneio.