Futebol

Lastro de Gilson Kleina na Série B é atalho para o Náutico

Novo técnico alvirrubro tem bom currículo na segunda divisão e pode ajudar a superar desafios

Gilson Kleina - Arte

O roteiro do Náutico na Série B adicionou um capítulo frustrante no último sábado. O Timbu fez um bom primeiro tempo e largou na frente contra o CRB, mas desperdiçou as chances de ampliar a vantagem e levou um balde de água fria nos minutos finais ao sofrer o empate em 1x1. Ainda sem ganhar na competição, a marca negativa da equipe nos Aflitos em 2020 foi estendida. Experiente na Segundona, o técnico Gilson Kleina assume o cargo a partir desta segunda (17) e carrega três acessos na bagagem, mas desembarca ciente que precisa reverter situações e corrigir problemas no time alvirrubro.

Neste ano, em 13 jogos como mandante, o Náutico venceu apenas três – sendo dois nos Aflitos e um na Arena de Pernambuco. Nos demais compromissos, o time perdeu duas vezes e empatou outras oito. O fator casa é determinante para as equipes que almejam estar no G-4 da Série B. Foi assim no último acesso alvirrubro à Série A, em 2011, quando o Timbu não perdeu nenhuma vez em seus domínios no campeonato - 13 triunfos e seis empates.

Para isso, o conhecimento de Kleina sobre os atalhos na Série B será fundamental. O treinador tem um extenso currículo na divisão de acesso e boas campanhas. Em 2011, ele comandou a Ponte Preta que se manteve consolidada entre os quatro primeiros e subiu à Série A. No Palmeiras, em 2013, ele levantou o caneco do torneio. Vale destacar que ambos os trabalhos se caracterizam por ser de longo prazo, com mais de um ano de duração.

“Chego com motivação, pensando em conquista. Isso que o torcedor espera. Sabemos da grandeza e da cobrança da torcida. A expectativa é encaixar a equipe para fazer um grande feito no Náutico. Isso passa por muito trabalho”, afirmou Kleina. O treinador já trabalhou com nomes como o meia Jean Carlos e o atacante Kieza. 
 

Kieza

Com dores na panturrilha direita, o atacante Kieza desfalcou o time no jogo passado, contra o CRB, e segue como dúvida para o duelo desta quarta (19), contra o Vitória, no Barradão, pela quarta rodada da Série B 2020.