Futebol

Sport empata em 1x1 com o Atlético/GO

Leão teve um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo e arrancou gol no final da partida

Atlético x Sport - Arte

Com um a mais em campo e gol nos acréscimos, o Sport arrancou um empate em 1x1 diante do Atlético/GO, neste domingo (16), no Olímpico, pela terceira rodada da Série A 2020. O próximo desafio do Leão será quinta, às 19h15, contra o Santos, na Ilha do Retiro. 

Um primeiro tempo dividido em antes e depois do gol do Atlético/GO. Ainda com o 0x0 no placar, o Sport tinha mais posse de bola e se movimentava bem com Venuto. Mas daí veio o contra-ataque do Dragão pelo lado direito. O cruzamento chegou até os pés de Jorginho, que limpou a marcação e bateu colocado para fazer 1x0.

O decorrer da etapa inicial teve outra cara. O Sport sentiu gol e não conseguiu triangular boas jogadas entre atacantes e laterais. O Atlético aproveitou os ataques nas costas de Sander e marcação frouxa de Willian Farias para pressionar o Leão. 

Com Luciano e Ricardinho nas vagas de Sander e Betinho, o Sport voltou melhor no segundo tempo. Jonatan Gomez, em chute da entrada da área, quase empatou. Para ajudar os pernambucanos, o lateral Dudu foi expulso após entrar em campo sem autorização do árbitro.

Mesmo com um a mais em campo, o Sport quase tomou o segundo. Em contra-ataque rápido, Brandão saiu na cara do gol, mas Maílson fez ótima defesa. A resposta do Leão veio com Bruninho, em falta que acertou o travessão.

Com Hernane e Élton na área, Daniel Paulista tentou a cartada final para buscar o empate. Aposta que surtiu efeito. Aos 48, após cruzamento, Elton finalizou, Jean defendeu e a bola esbarrou em Maidana antes de entrar. Empate no apagar das luzes comemorado pelos leoninos.
 

Ficha do jogo

Atlético/GO 1
Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Everton Felipe (William Maranhão), Jorginho (Moacir) e Gustavo Ferrareis (Matheuzinho); Hyuri (Júnior 
Brandão). Técnico: Vagner Mancini.

Sport 1 
Mailson; Patric, Adryelson, Maidana e Sander (Luciano); Willian Farias (Hernane), Betinho (Ricardinho) e Jonatan Gómez (Bruninho); Lucas Venuto, Marquinhos e Elton. 
Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Lilian da Silva Bruno (ambos RJ)
Gols: Jorginho (aos 13 do 1ºT) e Maidana (aos 48 do 2ºT)
Cartões amarelos: Dudu (A); Willian (S)
Cartão vermelho: Dudu (A)