Ricardinho avalia estreia e projeta próximos duelos do Sport
Leão terá pela frente Santos e São Paulo, ambos os jogos na Ilha do Retiro, pela Série A 2020
Após o empate em 1x1 com o Atlético/GO, no Olímpico, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport já volta suas atenções para os próximos dois desafios na competição. Ambos na Ilha do Retiro. Na quinta (20), o adversário será o Santos. No domingo (23), o São Paulo. Para o meia Ricardinho, que estreou com a camisa leonina diante dos goianos, os rubro-negros precisam impor o ritmo para engatar uma boa sequência no torneio.
“Temos agora um desafio contra duas equipes fortes, mas precisamos acreditar no nosso potencial. Santos mudou de treinador, então os jogadores estarão motivados. São Paulo é time grande e vem pressionando. Precisamos impor nosso ritmo para conseguir o resultado positivo”, apontou, analisando o desempenho do Sport no empate em 1x1 com o Dragão.
“Quando ficamos com um a mais, o time deles ficou retraído, com duas linhas de quatro e o centroavante na meia-lua. O caminho que encontramos foi pela beirada do campo, com o cruzamento. Procurando reverter a situação, a gente acaba pecando no último passe, mas vamos corrigir isso para criar jogadas com mais naturalidade e ter um aproveitamento melhor”, destacou.
O Sport está na 10ª posição da Série A, com quatro pontos, empatado na pontuação com Atlético/GO (7º), Santos (8º) e Fluminense (9º), mas levando desvantagem no saldo de gols.