Santa Cruz

Toty crê em 'tese' para conquistar acesso e cita disputa pela lateral direita

Aos 29 anos, lateral é um dos jogadores que conseguiu se firmar no elenco de Itamar Schulle, ajudando na construção da identidade ao time

Toty, lateral-direito do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

Quando fala-se no time do Santa Cruz é comum vir à tona a imagem de coletividade construída pelo elenco até aqui. Um dos responsáveis por esse imaginário é o lateral-direito Toty, peça importante do grupo comandado por Itamar Schulle, que se firmou e, hoje, aparece como uma das principais peças do elenco. 
 
Crente na tese de que mais vale arrancar pontos fora de casa e vencer todos os jogos em seus domínios, para conseguir o acesso à Série B do próximo ano, o lateral destacou a linha de pensamento que segue nos preparativos para os jogos, visando sempre tirar vantagem dos adversários. 
 
"Eu procuro me preparar pensando sempre no pior, de um companheiro ser expulso ou, às vezes, se machucar. Se existe um objetivo, a gente procura fazer algo a mais, porque dentro do jogo a gente pode se sobressair ao adversário", exaltou.
 

O jogador de 29 anos, até aqui, fez 22 jogos com a camisa coral e balançou as redes duas vezes. Ainda que tenha ficado de fora de apenas dois confrontos do Tricolor ao longo da temporada, Toty evita vestir a capa de insubstituível na equipe. Até porque, para ele, a concorrência pela lateral direita é grande, com Júnior e Augusto Potiguar - que vem sendo utilizado como ponta por Schulle -. 
 
"No futebol você nunca é dono de nada. Você procura estar sempre bem para quando o professor optar, você dar conta do recado. Na nossa posição tem três excelentes laterais, cada um está brigando pela sua posição e isso torna a competitividade muito melhor. Faz crescer a força do grupo. Mas Toty não é dono de nada, ele apenas está aproveitando a oportunidade que foi dada".
 
O Santa Cruz entra em campo nesta terça-feira (18), às 20h, para encarar o Treze/PB, pela segunda rodada da Série C, no Arruda. No time, Toty foi um dos jogadores poupados dos treinos na última semana, como forma de mitigar futuras lesões. Ainda assim, o jogador não preocupa para o jogo ante o Galo.