Futebol

Após vexame, Barcelona anuncia demissão do técnico Quique Setién

Decisão foi tomada nesta segunda-feira (17) após reunião, que apontou medidas a serem tomadas para a reestruturação do clube catalão

Quique Setién não é mais técnico do Barcelona - Damien Meyer/AFP

A diretoria do Barcelona anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Quique Setién, três dias depois da histórica derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões.
 

Na reunião desta segunda-feira (17), “o conselho de administração decidiu que Quique Setién deixa de ser o treinador do time principal. Esta é a primeira decisão no âmbito de uma ampla reestruturação do time principal, que será feita a partir do consenso entre a atual secretaria técnica e o novo treinador, que será anunciado nos próximos dias", divulgou o clube espanhol nesta segunda-feira.

A derrocada por 8x2 ante o Bayern estremeceu as estruturas internas do Barcelona. Jogadores veteranos como Piqué se colocaram à disposição para deixar o clube, caso constatada a necessidade de reformulação no elenco do time catalão. Além dele, nos bastidores, Lionel Messi também teria comentado um suposto interesse em se despedir do clube, caso não fosse observado um "projeto vencedor" para a próxima temporada.