Tenista espanhola Garbiñe Muguruza desiste de jogar torneio em Nova York
Número 16 no ranking WTA, espanhola explica que irá seguir as recomendaões da equipe médica
A tenista espanhola Garbiñe Muguruza, número 16 do ranking WTA, anunciou nesta terça-feira que não irá participar do torneio Masters 1000 em Cincinatti, que este ano será disputado em Nova York a partir de quinta-feira, por conta de problemas físicos.
"Seguindo a recomendação da minha equipe médica, decidi não ir ao torneio de Cincinnati devido a um desconforto no meu tornozelo esquerdo", anunciou através do Twitter a vencedora de Roland Garros em 2016 e Wimbledon em 2017.
“Espero continuar evoluindo bem e chegar em condições de disputar o US Open. Quero muito voltar às competições e estar em Nova York”, destacou a tenista de 26 anos.
No último Grand Slam (nome dado aos quatro principais torneios do circuito mundial) disputado antes da paralisação do tênis devido à pandemia do coronavírus, Muguruza chegou à final do Australia Open, na qual perdeu para a americana Sofia Kenin.
Por conta das medidas de combate à Covid-19, o torneio Masters 1000 de Cincinnati, a ser realizado entre 20 a 28 de agosto, foi transferido este ano para Nova York, servindo assim de preparação para o Aberto dos Estados Unidos (31 de agosto a 13 de agosto)para que seus participantes possam ficar abrigados no mesmo local, evitando os riscos da viagem.