Caixa facilita uso do Caixa Tem e muda horário nas agências
Com novos horários de funcionamento das agências, agora de 8h às 13h e pagamento por meio do QR Code pelo Caixa Tem, última parcela já está sendo creditada para beneficiários do Bolsa Família
A Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira uma nova forma de utilização do aplicativo Caixa Tem. Agora, é possível utilizar o dinheiro do Auxílio Emergencial por meio de pagamentos via QR Code em estabelecimentos comerciais que recebam o aplicativo do banco. A Caixa alterou também o seu horário de funcionamento das suas agências, que agora atendem o público das 8h às 13h.
Para o pagamento via QR Code, é necessário que os beneficiários atualizem o aplicativo no celular. Os pagamentos funcionam usando o telefone e o aplicativo da Caixa. Para pagar, a loja precisa ter uma máquina de cartão de crédito com suporte para QR Code. O cliente vai usar a câmera do celular, no aplicativo Caixa Tem, para realizar leitura do código. Em seguida, poderá conferir a sua compra dentro do aplicativo do banco.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a medida visa dar mais comodidade para os cidadãos beneficiados pelo auxílio. “É preciso do aplicativo atualizado. Para a compra, basta entrar nele e logo na primeira opção da tela já mostra o pagamento pela maquininha. É muito simples, rápido, uma maneira bastante efetiva para auxiliar a população” disse.
Em relação ao horário das agências da Caixa, ele foi reduzido em uma hora para a realização dos atendimentos a serviços essenciais. Os bancos da Caixa permanecem abrindo às 8h, fechando agora de 13h. De acordo com Pedro Guimarães, não é preciso aglomeração nas filas. “A partir de uma avaliação interna nossa, o nosso grupo trabalha desde março no pagamento dos benefícios. Decidimos manter o horário de abertura porque nossos clientes chegam cedo. Qualquer pessoa que estiver na fila até 13h será atendida. Continuaremos abrindo aos sábados, como faremos no próximo em algumas cidades”, declarou.
A Caixa também divulgou que os beneficiários do Bolsa Família já começaram a receber o pagamento da quinta parcela do Auxílio Emergencial. Nesta terça-feira, as pessoas com o NIS terminado em 1, já receberam a parcela. Os demais participantes do programa vão receber conforme calendário usual.
Segundo o presidente Pedro Guimarães, o pagamento da última parcela começa no dia 28 de agosto, para os nascidos em janeiro. O crédito do valor de R$ 600 na conta do Caixa Tem, segue até o dia 30 de setembro, e cerca de 31 milhões de brasileiros serão beneficiados. Já o saque em dinheiro, inicia no dia 19 de setembro, um sábado, para os nascidos em janeiro, seguindo até o dia 27 de outubro, para os nascidos em dezembro.
Para o público que já recebeu três ou quatro parcelas, o crédito na Poupança Social Digital da Caixa será feito no dia 9 de outubro, uma sexta-feira, para os nascidos em janeiro e fevereiro, seguindo até o dia 13 de novembro, para os nascidos em novembro e dezembro. O saque em dinheiro, será feito a partir do dia 29 de outubro.
Já para os beneficiários que começaram a receber a primeira parcela por último, a última parte do auxílio será creditada no dia 16 de novembro para os nascidos em janeiro e fevereiro, seguindo até o dia 30 de novembro. Os saques em dinheiro, serão disponibilizados a partir do dia 26 de novembro para este grupo.