Sport

Daniel lamenta tempos distintos, mas vê coisas boas no time do Sport

Técnico quer levantar astral do elenco para dar a volta por cima e encarar o São Paulo, no domingo (23)

Daniel Paulista na derrota contra o Santos - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Diante do Santos, o Sport voltou a fazer um jogo de altos e baixos e, mais uma vez, saiu de campo com um resultado negativo. A derrota por 1x0 foi a primeira em casa no Brasileirão, mas o resultado poderia ter sido diferente, se o clube da Praça da Bandeira tivesse aproveitado as boas oportunidades da primeira etapa. Ao voltar para o segundo tempo apático, acabou castigado com um belo gol de Marinho. 

Na coletiva depois do jogo, o técnico Daniel Paulista avaliou o rendimento da sua equipe. "No primeiro tempo, acho que a equipe foi bem, mesmo com também criando algumas dificuldades. Nos portamos bem, tivemos grandes oportunidades, conseguimos triangular, chegamos pelos lados, por dentro... infelizmente a bola, hoje, não entrou. Talvez não tivemos tranquilidade para colocar a bola para dentro e pagamos caro", começou. "No segundo tempo voltamos para tentar, com a mesma estratégia, jogar no erro do adversário, por eles terem um meio leve, de toque de bola, que trabalha bem de um lado para o outro, e nos criou dificuldade. Optamos por três volantes para bloquear essa saída do Santos, mas não foi a mesma coisa do primeiro tempo. Temos que procurar nossos erros e tentar dar a volta por cima", detalhou o treinador.

Sem tempo para lamentar, o Sport já tem que virar a chave. No domingo (23), o Rubro-negro recebe o São Paulo, na Ilha, e segundo Daniel é hora de levantar o astral do grupo. Segundo o treinador, há coisas positivas para se tirar da derrota ante o Santos.

"Temos que pensar positivo, levantar o astral. Temos muitas coisas boas para se tirar, apesar do resultado negativo. É isso que temos que levar para domingo. Vamos procurar crescer mais, produzir mais. É hora de crescer em cima dos nossos erros para domingo aproveitar tudo isso e buscar a vitória, que é o mais importante no momento", declarou Daniel.