Sport

Ronaldo acredita que falta "tranquilidade" ao Sport na hora de finalizar as jogadas

Diante do Santos, Rubro-negro teve boas oportunidades na etapa inicial, mas não soube aproveitá-las e perdeu o jogo

Bruninho tenta fazer gol, mas para no goleiro João Paulo, do Santos - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com a derrota para o Santos na quinta-feira (20), o Sport caiu para a 16ª posição na tabela do Brasileiro. Com quatro pontos, o Rubro-negro chegou ao terceiro jogo sem vencer no certame nacional e pode entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada, caso não tenha um resultado positivo ante o São Paulo, no domingo (23), na Ilha do Retiro. 

Mais do que o jejum de vitórias, o time pernambucano vem sofrendo para transformar as oportunidades criadas em gols. Com exceção do jogo contra o Ceará, onde anotou três, nas três partidas seguintes, o Leão só balançou as redes uma vez - no empate com o Atlético/GO. Nas derrotas para Vasco e Santos, o Rubro-negro saiu de campo zerado. Diante do Peixe, criou boas chances, principalmente na primeira etapa, mas não soube transformar as ocasiões em gols. Segundo o atacante Ronaldo, está faltando tranquilidade na hora de finalizar as jogadas. 

"Essa questão de aprimoramento temos que evoluir sempre. O futebol depende disso, seja vencendo ou vindo de derrota", começou. "Claro que a tranquilidade faz parte na hora de buscar o gol e finalizar a jogada, mas há times que também estão tendo dificuldades. O Brasileiro é dificil, um campeonato parelho. Não é facil fazer dois ou três gols a cada jogo. Temos que trabalhar, buscar evoluir na parte técnica para finalizar melhor as jogadas. Vamos trabalhar isso melhor no decorrer dos dias, visando os próximos jogos", detalhou.

No domingo, o Sport terá um adversário em crise pela frente. Em conflitos internamente, o São Paulo vive fase díficil e vem de dois resultados negativos no Brasileirão, com o técnico Fernando Diniz balançando no cargo. Aproveitando a instabilidade do adversário, Ronaldo afirmou que só a vitória interessa ao Sport diante no final de semana. 

"Temos que vencer, pois o Brasileiro difícil. As vitórias são importantes, temos que buscar vencer sempre, mesmo sabendo que nem sempre isso acontece. Mas vamos trabalhar para que isso possa ocorrer domingo", falou.