Embalado, Santa visita o Botafogo/PB pela 3° rodada da Série C neste domingo
Tricolor vai embalado e com novidade no elenco para o confronto que acontece neste domingo (23), às 18h, no Almeidão
Embalado e com nível de confiança nas alturas - ainda que bombeado com os conflitos internos -, o Santa Cruz entra campo neste domingo (23), às 18h, para mais um compromisso na Série C. O adversário da vez é o Botafogo/PB, que recebe o Tricolor no Almeidão, pela terceira rodada da competição. Na terceira posição do Grupo A com quatro pontos, a Cobra Coral tenta quebrar o retrospecto desfavorável com o primeiro triunfo sobre o Alvinegro na Terceirona, enquanto o Xerife busca se recompor dos últimos tropeços.
Este será o duelo de número 13 entre as equipes em jogos oficiais. No retrospecto geral, o equilíbrio impera, sendo três vitórias para cada lado, seis empates e três derrotas. Na Série C, por outro lado, foram registrados quatro duelos, com duas vitórias para o time botafoguense, em 2018, e dois empates no ano seguinte. Estigma que pretende ser quebrado pelo Tricolor.
Para tanto, o técnico Itamar Schülle, campeão paraibano com o mesmo Botafogo, em 2016, terá como espelho para emplacar uma vitória jogando nos domínios do adversário a má fase vivida pelo Belo, que, em duas rodadas na Terceira Divisão, somou apenas um ponto, e ocupa a sétima colocação. Além disso, o treinador terá ao seu dispor grande parte do elenco que vem entrando nos últimos jogos.
Com exceção, porém, de duas peças importantes: Pipico e Célio Santos (lesionados). Na escalação, portanto, Danny Morais e William Alves formam a dupla de zaga. Toty na lateral direita e provavelmente Júnior, na esquerda. A cabeça de área deve contar com o retorno de André ao lado de Paulinho (Bileu deve ser opção no banco), enquanto no meio, Didira toma ação do jogo. Já na linha de frente, Jeremias deve ser acionado novamente pelo lado direito, enquanto Jáderson deve assumir a ponta-esquerda. Chiquinho pode entrar no decorrer da partida, da mesma forma que o recém-chegado Negueba. Na vaga de Pipico, Victor Rangel assume o posto.
"Jogar com o Botafogo nunca foi fácil. É uma equipe que dentro de seus domínios é sempre muito forte. É um jogo muito difícil, com uma equipe que vem crescendo. Temos que estar precavidos das dificuldades e procurar exercermos a nossa maneira de jogar. Vamos procurar fazer o nosso trabalho, buscando a nossa evolução e as vitórias que nós necessitamos", disse Schülle.
Botafogo/PB
Longe de estar no ápice das boas performances, o Alvinegro da Cruz Vermelha passa por uma reformulação de elenco. Nas últimas semanas, a diretoria do Belo anunciou quatro reforços, entre eles Marcos Martins, ex-lateral direito coral, além do recém-chegado técnico Rogério Zimmermann para a continuidade da Série C. No duelo deste domingo, o time paraibano carrega a responsabilidade de quebrar a má fase, depois de duas derrotas e um empate, nos últimos três confrontos.
Ficha técnica
Botafogo/PB
Felipe; Kellyton, Fred, Luís Gustavo e Mário, Everton Heleno, Vitinho e Higor Leite (Erivélton), Kelvin, Ramon e Lohan. Técnico: Rogério Zimmermann
Santa Cruz
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Júnior; André (Bileu), Paulinho e Didira; Jeremias, Jáderson (Chiquinho) e Victor Rangel. Técnico: Itamar Schülle
Local: Almeidão (João Pessoa/PB)
Horário: 18h
Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira. Assistentes: Wagner José da Silva e Fernanda Félix da Silva (trio de AL)
Transmissão: DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.