Santa Cruz bate Botafogo-PB por 2x1 e assume liderança do grupo
Mesmo fora de casa, o Tricolor se impôs e garantiu os três pontos. William Alves e Didira marcaram os gols que garantiram a vitória coral
Santa Cruz garantiu os três pontos após ganhar do Botafogo-PB por 2x1 no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba em jogo válido pela terceira rodada da Série C. Com a vitória, o Tricolor, que segue invicto na competição, chegou a 7 pontos e assumiu a liderança, ainda que provisória, do grupo A. Já o time paraibano segue sem vencer na competição e acende alerta na competição.
Mesmo longe dos seus domínios, o Santa Cruz não se intimidou e começou o jogo impondo seu ritmo diante do Botafogo-PB, dono da casa. E logo aos 10 minutos, na bola alçada por Didira após cobrança de falta, William Alves, de cabeça, empurrou a bola para o fundo da rede, abrindo o marcador. Na sequência, a equipe coral ainda teve a chance de ampliar o placar com Chiquinho.
Apesar da superioridade da equipe pernambucana, os donos da casa buscaram a reação. Aos 23 minutos, Lohan foi derrubado pelo zagueiro Danny Morais, e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou e converteu, empatando o jogo, que seguiu sem sustos até o fim da primeira etapa. As duas equipes tentavam avançar pelo meio, e as jogadas eram interceptadas antes que pudessem causar perigo aos goleiros. Antes do reinício da partida, o zagueiro Danny Morais foi substituído, após sentir um incômodo no músculo adutor da coxa direita.
Já na segunda etapa, a equipe paraibana retornou controlando mais a bola e com mais domínio sobre a partida, o que obrigou o Santa Cruz a criar alternativas para reagir. Em uma das jogadas construídas pelo Tricolor, Victor Rangel se desvencilhou de dois zagueiros do Belo e mandou boa bola para Didira, que balançou as redes e colocou o Santa Cruz à frente do placar novamente.
Após o lance, a equipe coral retomou as rédeas da partida. Ainda chegou a criar chances para ampliar o placar, mas o resultado não foi alterado. Com a vitória, Santa Cruz chegou aos sete pontos e assumiu a liderança, ainda que temporariamente, do grupo da Série C. O Tricolor segue invicto na competição e agora se prepara para receber o Imperatriz, no próximo sábado (29), às 17h, no Arruda. Já o Botafogo-PB, que volta a campo na sexta-feira (28), quando vai até Riachão do Jacuípe, na Bahia, para enfrentar a Jacuipense, às 20h, no Valfredão, liga alerta na competição, já que pode terminar a rodada na zona de rebaixamento da chave.
Ficha técnica
Botafogo-PB 1
Samuel; Kellyton (Erivelton), Fred, Luis Gustavo e Christianno; Mineiro (Dico), Juninho e Kelvin (Ramon); Vitinho, Rodrigo Andrade (Igor Leite) e Lohan. Técnico: Rogério Zimmermann.
Santa Cruz 2
Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Danny Morais (Denilson) e Jaderson (Negueba); André (Bileu), Paulinho e Didira; Victor Rangel (Jeremias), Chiquinho (Tinga) e Junior. Técnico: Itamar Schülle.
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL). Assistentes: Wagner José da Silva e Fernando Félix da Silva (ambos de AL)
Gols: William Alves (aos 10' 1º T), Lohan (aos 23' 1ºT) e Didira (aos 21' 2ºT).
Cartões amarelos: Mineiro (BOT), Lohan (BOT), André (SAN), Juninho (BOT) e Dico (BOT).