Sport

"Não podemos ter erros infantis", diz Daniel após derrota para o São Paulo

Treinador terá a semana livre para trabalhar a equipe para o jogo contra o Coritiba, no próximo domingo (30)

Daniel Paulista, técnico do Sport - Ed Machado/Folha de Pernambuco

A derrota para o São Paulo expôs, mais uma vez, as deficiências do time do Sport. As falhas defensivas e a ineficiência do ataque fizeram com que o Leão chegasse ao quarto jogo sem vitória na competição. De quebra, com os resultados da rodada, o Leão entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com quatro pontos. Reconhecendo que sua equipe tem que evoluir, o técnico Daniel Paulista acredita que seus comandados tiveram uma apresentação superior a do time paulista.

"Tivemos pontos mais positivos que o adversário. Propomos o jogo, pressionamos o São Paulo, tivemos circulações de bola, situações ofensivas, mas, infelizmente, não traduzimos em gol. No futebol interessa quem faz gol e o São Paulo foi capaz em uma das oportunidades que teve, em uma falha defensiva da nossa equipe. Temos que ser mais sólidos, mais consistentes, e vamos ter que trabalhar bastante. Não podemos ter erros infantis, pois compromete a história da partida. Estamos construindo durante os jogos, mas ficamos correndo atrás do resultado", desabafou o treinador.

Agora, Daniel Paulista terá a semana livre para trabalhar e aprimorar os fundamentos de seus jogadores. O Leão só entra em campo no próximo domingo (30), quando visita o Coritiba, no Couto Pereira. Segundo o treinador, a semana cheia servirá para organizar o sistema defensivo. O time pernambucano sofreu gols em todos os cinco jogos até aqui. Em alguns deles, com falhas no setor de marcação.  

"Vamos precisar de uma atenção mais que especial. Precisamos ser mais sólidos, consistentes. Cada um, na sua função, tem que trabalhar a favor da equipe para que essa marcação seja efetiva. Não dá para jogar a Série A e ser vazado todo jogo. Temos essa folga de uma semana, e vamos procurar atacar esses erros, pensar em novas estratégias, mudanças de esquema. Tentamos hoje (domingo) com três zagueiros para ver como a equipe respondia, e conseguimos neutralizar as investidas do São Paulo do lado esquerdo da nossa defesa. Vamos encontrar um jeito de ser mais sólidos, para trabalhar com mais tranquilidade dentro das partidas", ressaltou. 

Com quatro gols marcados em cinco partidas, o ataque também deverá ganhar uma atenção especial durante a semana. De acordo com Daniel, o Sport está "pecando no último terço, até mesmo dentro da área, não estamos conseguindo traduzir em gols. Temos que melhorar, pois o campeonato é difícil, competitivo, e na Série A você paga caro os erros que comete."