Confronto

Briga entre facções organizadas destrói paradas recém inauguradas na Boa Vista

Polícia colocou fim ao episódio e encaminhou cinco pessoas à Central de Flagrantes

No início da tarde desta segunda-feira (24), membros de facções que se intitulam torcidas organizadas entraram em confronto na Avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife. A briga, com pedras e bombas, assustou transeuntes e danificou estruturas recém-construídas nas paradas de ônibus. A via está passando por uma requalificação e alguns equipamentos foram inaugurados há pouco mais de um mês. 

Confronto na Avenida Conde da Boa Vista, no Recife. Foto: Reprodução/internet 

Segundo a Polícia Militar, equipes do 16º BPM abordaram alguns envolvidos e encaminharam cinco pessoas para a Central de Flagrantes. A ocorrência está em andamento. A PM, no entanto, não confirmou a quais clubes essas facções tem sua imagem associada. Informações preliminares, porém, dão conta que seriam facções alusivas a Sport e Náutico. 

No último sábado (22), membros da Torcida Jovem do Sport causaram danos após invasão à sede social do Náutico, com depredações na fachada da loja do clube e em carros estacionados. Isso aconteceu após um conflito com integrantes da Fanáutico. Nesta segunda, um dos locais atingidos durante o confronto no centro do Recife foi uma loja da facção associada ao Sport. 

Torcida Jovem, Fanáutico e também a Inferno Coral, alusiva ao Santa Cruz, tiveram a extinção decretada no primeiro trimestre deste ano, por juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública. No entanto, todas seguem operando normalmente.