Santa Cruz

Negociação evolui e Santa encaminha renovação com Felipe Simplício

Conversas com jogador se arrastam há meses, mas Nei Pandolfo aponta desfecho positivo nesta semana

Felipe Simplício, meia-atacante do Santa Cruz - Rafael Melo/SCFC

Enfim, a novela envolvendo Felipe Simplício e Santa Cruz deve contar um final feliz nos próximos dias. Embora fosse dada como certa, a extensão do vínculo foi postergada nos últimos meses e o receio de não haver acordo até o início de setembro, quando o atual contrato é encerrado, aumentou pelos percalços encontrados devido a uma quantia em aberto com o atleta.

Em contato com a Folha de Pernambuco, o executivo de futebol do Santa, Nei Pandolfo, esclareceu que os documentos finais estão nas mãos dos representantes de Felipe e a assinatura do contrato será realizada em breve. “(O acordo) tá bem ajustado, a documentação já foi aos representantes do atleta e, entre hoje e amanhã, a gente finaliza pra assinar o contrato”, disse Pandolfo.

Apuração da Folha com fontes próximas ao atleta dizem que “se Santa Cruz e Staff chegarem a um acordo em comum, ele ficará”. A reportagem também tentou falar com Fábio Braga, empresário de Simplício, mas não obteve retorno. Caso não houvesse acerto até o início de setembro, ele seria desvinculado do Santa e ficaria livre para acertar com outro clube, sem necessidade de pagar multa.

Felipe Simplício foi alçado por Itamar Schulle ao time profissional no início do ano, soma apenas três partidas - contra ABC, Freipaulistano e Decisão Bonito  - e não anotou gol.