E-commerce

Pernambuco recebe Central de Distribuição exclusiva para a operação do e-commerce do Extra e do Pão

A central fica na BR 101 Sul e conta com 2,3 mil metros quadrados, o que garante uma capacidade para estoque e movimentação de mais de 3,6 mil produtos

Supermercado - Tânia Rego/ Agência Brasil

Pernambuco foi o estado escolhido para receber a primeira central de distribuição exclusiva para a operação do e-commerce do Extra e Pão de Açúcar no Nordeste. A estrutura, inaugurada na última segunda-feira (24), fica na BR 101 Sul (Km 96,4) e garante uma capacidade para estoque e movimentação de mais de 3,6 mil produtos. O projeto iniciou sua operação com aproximadamente 50 colaboradores.

De acordo com a empresa, a iniciativa foi adiantada para atender a demanda crescente por compras on-line, que representam 5,6% das vendas alimentares do Extra e Pão de Açúcar. No Brasil, foram contratados mais de mil colaboradores exclusivos para o e-commerce e a empresa passou de uma para seis centrais de distribuição exclusivas para as vendas on-line. Nas lojas, a cesta de compras do cliente do e-commerce é seis vezes maior do que na loja física, e o ticket médio é cinco vezes mais alto. A maior parte dos itens adquiridos nas compras on-line é de produtos de limpeza, bebidas e mercearia. 


“Ainda é cedo para termos uma projeção para o cenário pós-pandemia, mas estamos preparados para seguirmos atendendo as demandas e preferências de nossos clientes e, como sempre fizemos, continuaremos oferecendo as alternativas para uma boa jornada de compra do consumidor. Acreditamos que as compras on-line passarão a fazer mais parte do dia a dia das pessoas, até porque elas perceberam que é possível fazer uma compra abastecedora sem sair de casa e com uma experiência satisfatória”, avalia o Diretor de E-commerce Alimentar do GPA, grupo controlador da rede, Rodrigo Pimentel.