Futebol

Após gol, Erick quer voltar aos bons números de 2017

Atacante foi destaque do clube há três anos, mas ainda não engrenou na temporada 2020

Erick, atacante do Náutico - Caio Falcão/CNC/Divulgação

Com nove gols no primeiro semestre de 2017, antes de se transferir para o Braga/POR, o atacante Erick foi o destaque do Náutico. Artilheiro do clube mesmo sem jogar até o fim da temporada. Prova de que sua presença foi importante. E de que sua foi sentida. Em 2020, de volta ao Timbu após passagens apagadas no futebol português e no Vitória, o atleta tenta resgatar a boa fase do passado.

Em 23 jogos disputados em 2020, Erick marcou apenas dois gols. Um deles na partida anterior, no empate em 3x3 do Náutico diante do Juventude, nos Aflitos, pela Série B. Ao avaliar a expectativa de tornar o caminho do gol mais frequente, o atleta destacou a ajuda que recebeu do antigo treinador alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo.

“Ele foi um pai para mim, me ajudando muito porque existia uma expectativa grande em cima de mim. Tenho muito a agradecer. Agora, com Gilson (Kleina), eu estou evoluindo a cada dia, com um novo sistema, tendo mais liberdade para atacar. Espero voltar a ser aquele Erick de 2017”, afirmou.

Uma das diferenças das passagens de 2017 e 2020 é a ausência de torcida nos estádios, por conta dos protocolos de saúde envolvendo o combate ao novo coronavírus. “Faz diferença não ter torcida. Jogar fora e não ter os torcedores adversários gritando ajuda para se comunicar mais em campo. Mas em casa, nossa torcida faz falta porque não podem nos empurrar”, lamentou. O Náutico só tem três vitórias como mandante na temporada e nenhuma delas aconteceu na Série B - foram três empates em casa até o momento, contra Operário/PR, CRB e Juventude.