Didira festeja volta por cima no Santa e garante foco
Meia é vice-artilheiro e líder de assistências da Cobra Coral em 2020
Invicto na Série C, o Santa Cruz se consolidou na liderança do Grupo A, depois que Remo e Imperatriz ficaram no empate sem gols na noite de segunda-feira (24). O clima positivo no Arruda é reflexo da fase coletiva e individual do time, inclusive de quem transformou sua condição no elenco. É o caso de Didira, atualmente titular absoluto na equipe de Itamar Schülle, mas antes contestado pela torcida no início da temporada. Autor do gol da vitória contra o Botafogo/PB, o experiente meia comemorou a nova etapa, mas prega foco para manter a regularidade.
“Acho que eu tenho que melhorar a cada dia, cada momento da minha vida eu me dedico muito. Se melhorar vai ser mais importante ainda, mas isso é fruto de um trabalho, de todo mundo ali ajudando um ao outro, para que a gente possa chegar nos jogos e fazer um bom trabalho. Estou vivendo um momento muito bom aqui, depois de muitas cobranças e de muita coisa que eu vivi, acho que eu tenho que aproveitar esse momento e dar sequência., porque tenho certeza de que nós vamos alcançar coisas grandes até o final do campeonato”, comentou. Didira é vice-artilheiro, atrás de Pipico, e o líder de assistências do Santa na temporada, com cinco passes para gol.
Depois de arrancar o segundo triunfo consecutivo na Série C, diante do Botafogo/PB, os ares no Arruda ficaram mais leves. Para Didira, a estabilização na parte de cima da tabela é o próximo passo a ser dado pelo Tricolor. “Foi um resultado bom em Imperatriz e Remo, nos deixou na primeira colocação. A gente tem que se acostumar, viver esse momento sempre e de querer ficar lá em cima. A gente esperar continuar da maneira que estamos treinando bem, todo mundo se dedicando e se empenhando nos jogos. Isso é o fator mais importante para nós jogadores e a comissão. Tenho certeza que no jogo de sábado vamos continuar da mesma maneira, mesma postura, para que a gente possa continuar mais uma vitória”, falou.
E o compromisso no próximo sábado acontece no Arruda, onde os tricolores recebem o Imperatriz. O adversário irá entrar em campo apenas pela segunda vez na Série C, mas Didira está ciente dos perigos oferecidos pelos maranhenses. “A gente viu alguns jogos deles no Campeonato Maranhense, mas a forma que jogam, quem são os jogadores, isso o Itamar (Schülle) vai passar para a gente durante essa semana. Mas a gente sabe que não é um jogo fácil. É uma equipe de qualidade, tem jogadores experientes e temos que entrar da mesma maneira que a gente vem jogando, respeitando e colocando em prática tudo o que o Itamar pede” ressaltou.