Futebol

Sport oficializa empréstimo de Rafael ao Cruzeiro e transferência à Ferroviária/SP

O ponta fez oito jogos com a camisa do Leão e não marcou gol

Rafael deixa o Sport para defender o Cruzeiro - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport oficializou, na manhã desta quarta-feira (26), o empréstimo do prata da casa Rafael ao Cruzeiro. O lateral e ponta vai defender o time celeste até o final da Série B do Campeonato Brasileiro 2020, com término de contrato em fevereiro. Assim que retornar ao Recife no próximo ano, o atleta já segue viagem para São Paulo, onde teve seu vínculo definitivo acertado com a Ferroviária/SP.

À vista da crise financeira enfrentada na Ilha do Retiro, a negociação para a transferência da jovem promessa ao time paulista vinha acontecendo desde junho, segundo informou o Sport em nota. Período em que as atividades do futebol estavam paradas no Estado, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O acerto prévio e temporário com o Cruzeiro, no entanto, serviu para que o Leão pudesse assegurar os valores integrais (100%) dos direitos econômicos do jogador, o que de acordo com o clube, "ajudará na recuperação econômica do clube e na manuntenção dos salários do elenco".

Rafael tem 18 anos e foi alçado ao time profissional neste ano, ainda sob o comandado de Daniel Paulista. Pela equipe, foram oito jogos disputados e nenhum gol marcado. 

Confira na íntegra a nota do Sport

O Sport Club do Recife concluiu a negociação do atleta Rafael Luis Santos da Costa, que está indo ao Cruzeiro Esporte Clube. O empréstimo terá duração até o final do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, devendo o atleta retornar até o dia 28 de fevereiro de 2021, a fim de ser efetivada sua transferência definitiva à Ferroviária S.A.

Em junho deste ano, o Sport concluiu a venda do atleta à Ferroviária S.A., comprometendo-se a transferir o registro em 1º de março de 2021 para o início da temporada 2021 do futebol paulista.

Com a cessão temporária ao Cruzeiro, o Sport evita qualquer risco de perda financeira por imprevistos que pudessem ocorrer com o atleta até março de 2021, o que lhe permitirá receber integralmente os valores da transferência acordada com a Ferroviária S.A, sem qualquer tipo de dedução, o que ajudará na recuperação econômica do Clube e na manutenção dos salários do elenco para esta temporada que será nosso principal “reforço”.

O Clube informa ainda que os valores da negociação serão passados ao Conselho Deliberativo e Fiscal do Clube como determina nosso estatuto.

Por fim, o Leão agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja-lhe sorte e sucesso na sua carreira.