Literatura

Bienal do Livro de Pernambuco lança plataforma virtual

A proposta do site e-Bienal é abrigar lançamentos de livros, vendas, cursos e debates

Guilherme Robalinho, Rogério Robalinho e Sidney Nicéas, coordenadores da e-Bienal - Divulgação

A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco lança, nesta quinta-feira (27), sua plataforma digital. O site e-Bienal é um espaço virtual disponível para vendas, divulgação e debates literários. A ideia é que o projeto seja uma ação complementar ao evento físico, que já ocorre há 12 edições, a cada dois anos. 

O lançamento, que ocorre a partir das 9h, conta com diversos painéis sobre temas relacionados à literatura e educação. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas na plataforma. 

A abertura traz o tema “O pertencimento de Clarice Lispector à Literatura e História do Recife”, com o professor Paulo Dutra, Rosa Bernarda Ludemir, Henrique Inojosa e Geórgia Alves. Em seguida, às 11h, “O futuro e os desafios da educação no Brasil” será discutido por Fernandinho Beltrão e Maria das Graças Soares da Costa, com mediação de Fábio Lucas (editor do Livronews). Às 14h, Flávio Brayner e Wellington Melo conversam sobre “Alternativas para a educação no Brasil de hoje”.

“Os novos normais e a atuação dos profissionais de educação”, às 16h, reúne Luciano Meira e Teresa Leitão, com mediação de Fábio Lucas. Já às 17h30, “Tríade da Literatura Negra: Angela Davis, Conceição Evaristo e Carolina Maria de Jesus”, será o tema da live de Messias Martins, criador do canal no YouTube Literanegra. A programação encerra, às 18h30, com apresentação do espetáculo “O Tempo Não Para”.

Serviços

Através da plataforma e-Bienal, o público poderá comprar produtos antes e durante os eventos. Os autores e produtores poderão comercializar seus livros físicos e e-books diretamente no site, oferecer cursos virtuais e realizar lançamentos por meio de lives.