Santa Cruz

Santa Cruz, enfim, estende o vínculo de Léo Gaúcho por três anos

Centroavante de 19 anos teve seu nome publicado no BID, da CBF, nesta quarta-feira (26)

Léo Gaúcho, centroavante do sub-23 do Santa Cruz - Reprodução/Instagram

Depois de cerca de seis meses de espera, o Santa Cruz, finalmente, estendeu o vínculo de Léo Gaúcho. O centroavante de 19 anos foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e, ainda em quarentena, espera o retorno das competições de base para retornar à Capital Pernambucana. 

O contrato de Gaúcho, que é natural de Lajeado, no Rio Grande do Sul, passa a ter validade por três temporadas. Ainda que o modelo do vínculo assinado seja o profissional, o atacante vai integrar o sub-23 no seu retorno ao Recife, que deve acontecer em setembro.

"Assinei o contrato com eles (Santa Cruz) na semana passada e agora vou integrar o sub-23. Deu tudo certo, ainda bem. Estou bem feliz com isso. Trabalhar bastante agora para conquistar as coisas e evoluir", disse o atleta em contato com a Folha de Pernambuco.
 

Vale lembrar que, no dia 14 de fevereiro, o clube coral anunciou, em suas redes sociais, a extensão de contrato com Gaúcho por três temporadas. Em maio, a reportagem apurou que o jogador havia sido monitorado para possivelmente integrar o elenco profissional tricolor e que, inclusive, havia agradado aos olhos do técnico Itamar Schülle. Em contato com o jogador nesse mesmo período, a Folha constatou que Léo Gaúcho não havia assinado o contrato profissional ainda, diferente do que havia divulgado o clube três meses antes. 

O jogador regressou ao Sul do País na segunda quinzena de março, quando o Santa Cruz anunciou a paralisação das atividades administrativas, sociais e do Departamento de Futebol profissional e de base, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Desde então, Gaúcho vem fazendo os treinos repassados pelas categorias inferiores do clube. Para ter um monitoramento mais de perto, porém, e visando sua chegada no Arruda, já de contrato assinado, o jogador está sendo acompanhado por um treinador, contratado por seu empresário (esse, que foi o responsável por transportar o contrato até o atacante no Rio Grande do Sul). 

Contente com a extensão de seu vínculo, Léo Gaúcho falou sobre as perspectivas na Cobra Coral. "Fiquei bastante feliz em ver que eu conquistei isso. Foi com o meu trabalho dentro de campo. Minha perspectiva é de sempre evoluir mais e dar cada vez mais alegria ao clube. Trabalhar mais, evoluir mais, fazer muitos gols com a camisa do Santa Cruz".

No Tricolor desde o ano passado, Gaúcho disputou cinco partidas pelo Campeonato Pernambucano e três pela Copa do Nordeste sub-20, mas não chegou a marcar.

Diferente deste ano, quando fez história junto aos companheiros que atuaram na Copinha, competição em que entrou em campo em cinco oportunidades e balançou as redes três vezes.