Correios

Trabalhadores dos Correios realizaram ato público no centro do Recife

Membros do Sintect-PE fizeram parte da manifestação, que declara apoio à greve nacional e luta contra a perda de direitos e a privatização da entidade

Funcionários dos Correios fazem ato em frente à agência da Avenida Guararapes - Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Trabalhadores dos Correios de Pernambuco realizaram um ato público na manhã desta quinta-feira (27), em frente à sede da instituição, que fica localizada na Avenida Guararapes, no centro do Recife.

Membros do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correio e Telégrafos em Pernambuco (Sintect-PE) carregavam cartazes e faixas com dizeres que se opunham à privatização da entidade e reforçavam a greve nacional, que começou no dia 17 de agosto.

O movimento, que começou por volta das 9h30, contou com carro de som e durou até as 12h. De acordo com Rinaldo Nascimento, diretor do Sintect, o ato público, além de  é reforçar a greve, luta contra a retirada de direitos trabalhistas e contra à rpivatização da empresa. 

Em Pernambuco, pouco mais de 3.000 funcionários trabalham na empresa. "A greve tem uma adesão nacional de mais de 80%. Aqui no estado é onde tem a maior adesão do País", destacou Rinaldo.

Uma reunião em Brasília será realizada às 16h desta quinta-feira para avaliar a continuidade ou não da greve.