Bivar lamenta iminente saída de Willian Farias do Sport: "Vai fazer muita falta"
Presidente rubro-negro também não descarta ida ao mercado para arrumar um substituto do camisa 8
O Sport está prestes a perder um dos principais jogadores do atual elenco. Atual capitão da equipe, Willian Farias está a caminho do futebol árabe. Pilar do meio de campo do time rubro-negro, o volante tem contrato com o Leão até 2020, mas o clube pernambucano terá que correr atrás de outro atleta para suprir a saída do camisa 8. A informação foi confirmada pelo presidente Milton Bivar, em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco.
"Ainda não está concretizada (a saída), mas ele deve sair. Estou tentando a permanência dele, mas não é fácil. Seria melhor para nós que ele ficasse, pois é um excelente atleta, vai fazer muita falta", lamentou o mandatário.
Willian Farias chegou ao Sport em 2019, emprestado junto ao São Paulo. No fim da temporada, foi liberado pelo Tricolor do Morumbi e acertou sua permanência com o clube pernambucano até o final deste ano. Na negociação, havia uma cláusula onde o atleta poderia sair do Leão em caso de proposta do exterior. De acordo com Bivar, o Rubro-negro não receberá muita coisa com a saída do volante de 31 anos.
"Vamos receber uma quantia, mas é pouca coisa. Quando contratamos ele não tínhamos crédito, contratamos em uma situação adversa, foi mais na base da amizade. Então, não temos poder de barganha", falou.
Ainda segundo o presidente rubro-negro, a missão para achar outro jogador com as características de Willian Farias não será fácil. Atualmente, o elenco do Sport conta com Marcão, João Igor, Ronaldo Henrique, Betinho, Alê Santos e Ricardinho na posição. Este último, recém-chegado, vem atuando entre os titulares. Além destas opções, uma ida ao mercado também não está descartada. Dentro da realidade financeira atravessada, Jair Ventura verá o que é melhor para o clube.
"Será difícil achar outro Willian, tem gente com potencial no elenco para isso, vamos ver. Vamos tentar suprir essa ausência. O técnico vai analisar o grupo e ver o que precisa", finalizou Bivar.