lançamento

Odailta Alves lança livro de minicontos eróticos escritos durante pandemia

O lançamento ocorre no Instagram da autora às 18h desta sexta-feira (28)

Odailta Alves e o livro Preto Prazeres - Divulgação

A escritora recifense Odailta Alves lança, em live no instagram, às 18h desta sexta-feira (28), o livro Preto Prazeres. A obra é fruto do isolamento da quarentena e traz 50 minicontos eróticos escritos entre os meses de fevereiro e março de 2020. 

Segundo a autora, o objetivo da obra é desfocar da dor e do desespero criado pela Covid-19 através de escritos inspirados em personagens, músicas e imagens que fazem parte do movimento negro.

Entre as personagens pretas, estão LGBTQI+, pessoas com deficiência, além de idosas, que assumem o papel de protagonistas e expõem o racismo e o machismo e abordam a hipersexualização sofrida pela mulher negra.

No lugar da dor, Odailta mostra nos minicontos que não há padrão predefinido para o desejo e o prazer e expõe que, do sexo e do amor, as pessoas negras se reinventam e, no aquilombamento, fortalecem suas afetividades.

A live de lançamento conta com a participação de Cida Pedrosa, escritora, responsável pelo prefácio do livro; Joaninha Dias, escritora e professora recifense, que traz uma análise do livro após o prefácio; Josane Silva Souza, professora e escritora em Ilheus, Bahia, que fez a apresentação da obra; e Dayanna Louise, escritora e chefe da Secretária de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco, autora do posfácio. 

A obra custa R$ 30 e pode ser comprada através do número (81) 9.9984-8583.