Santa Cruz

Itamar Schülle exalta empenho dos jogadores e destaca evolução ofensiva

Técnico se mostrou satisfeito com atuação do Santa contra o Imperatriz, neste sábado

Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz - Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz tirou vantagem da fragilidade do Imperatriz para arrancar a terceira vitória na Série C e não sair do topo da tabela no Grupo A da Série C. Ao mesmo tempo, não deu chances aos maranhenses e foi eficiente na maior parte da partida, dando margem para uma goleada. Em coletiva realizada depois do jogo, o técnico Itamar Schülle não a escondeu a admiração com a atuação.

"Creio que a equipe vem crescendo, isso já faz um bom tempo, fazendo bons jogos. Fizemos um jogo consistente, tivemos catorze finalizações durante a partida, sete fora da área - o que quer dizer que a gente chegou - e sete dentro. A equipe trabalhou muito bem a bola, teve supremacia na posse. Trabalhamos novamente pelos lados, jogadas ensaiadas ocorreram e a dedicação dos atletas, como sempre, muito alta. E todos esses fatores, claro, levaram a equipe a vencer uma difícil equipe nesta tarde/noite", celebrou o técnico.

Antes da bola rolar, surgiu a informação que Toty, um dos protagonistas do time, sofreu uma entorse no tornozelo no último treino antes da partida. Ainda assim, o lado direito foi preenchido com eficiência pelo substituto Augusto Potiguar. "A gente fez apenas uma troca, colocando (Augusto) Potiguar, que joga na linha da frente mas também é lateral, então trabalhamos isso. Ele treinou, corrigimos algumas coisas de posicionamento dele para o jogo. Ele cumpriu bem a função, eu o vi fazendo um bom jogo, fazendo aquilo que a gente pediu, como o grupo como um todo", apontou Schülle.

O próximo compromisso do Santa é marcado pelo reencontro de Schülle com o Vila Nova, seu último clube antes de vir ao Arruda. Ele ressalta, no entanto, que o time não é o mesmo e lamentou o encolhimento da semana por conta da viagem antecipada. 

"O Vila Nova mudou a equipe quase toda de quando eu estava lá. Mas é uma semana que parece cheia, mas não é, porque a gente retoma os trabalhos na segunda, mas já viaja na quinta. Na sexta você recupera os atletas, faz um treino apenas para posicionamento e o jogo já é sabado. Então é uma semana pela metade de treinamentos específicos pro jogo. Temos trabalho para os atletas que estão retornando na segunda-feira, daí preparar a melhor equipe possível para a partida frente ao Vila Nova", explicou o comandante.