Jair lamenta “detalhe” que custou derrota do Sport
Treinador citou que o Leão teve a melhor chance da partida, nos pés de Elton e Barcia, mas desperdiçou e sofreu o gol da derrota nos acréscimos
A derrota do Sport por 1x0 para o Coritiba, no Couto Pereira, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020 teve dois lances capitais que poderiam ter mudado a história para o Leão. No primeiro, os atacantes Elton e Barcia perderam duas chances claras para balançar as redes, enquanto o jogo ainda estava 0x0. Nos acréscimos, a falha foi do goleiro Maílson, que cometeu pênalti em Robson, convertido por Sabino. “Detalhes” que o técnico Jair Ventura lamentou.
“O time fez um jogo organizado, equilibrado. Maílson praticamente não fez defesas. Tivemos a bola do jogo com Elton, depois com Barcia, e fomos penalizados com um detalhe no final do jogo. Vamos trabalhar não só a parte tática, técnica e emocional. Eu senti os jogadores aguerridos. Tirando o resultado, eu vi um grupo valente. Temos de fazer o ‘detalhe’ passar para o nosso lado”, afirmou o técnico.
“O Coritiba tentou propor o jogo, foi um pouco superior no primeiro tempo, mas fomos superiore no segundo. É um cenário horrível porque você tem um bom desempenho, mas não consegue o resultado. Não tem como chegar e, em três dias, trocar tudo. Temos muita coisa a implementar, com ideias e modelo de jogo. Mas o passado é imutável. Agora é ter mais concentração”, completou, de olho no próximo compromisso pela Série A, quinta (3), fora de casa, contra o Grêmio.
Com o resultado, o Sport caiu para a última posição do Brasileirão, com quatro pontos. O Leão também aumentou o jejum de vitórias na competição para cinco partidas - único triunfo foi na estreia, no 3x2 ante o Ceará.