Tricolor

Santa Cruz se isola na liderança do Grupo A da Série C

Remo empatou com o Vila Nova, na noite deste domingo (30), e abriu margem de dois pontos de diferença para os Tricolores

Elenco do Santa Cruz - Ed Machado/Folha de Pernambuco

Motivos não faltam para os tricolores comemorarem. O bom início na Série C do Campeonato Brasileiro 2020 para o Santa Cruz tem sido recompensado com a boa posição assegurada pelo clube na tabela da competição. Após o empate em 0x0 entre Remo (2°) e Vila Nova (5°), neste domingo (30), em Belém, a Cobra Coral abriu dois pontos de vantagem na frente do Leão e se isolou na liderança do Grupo A com 10 pontos.

O time comandado por Itamar Schülle chegou a terceira vitória consecutiva ao vencer o Imperatriz/MA por 2 a 0 nesse sábado, no Arruda, pela quarta rodada do torneio nacional. Vale lembrar que o grupo entrou em campo sob as ausências dos zagueiros Danny Morais e Célio Santos, além do artilheiro Pipico. Os dois últimos deram início à transição física na última sexta e devem voltar a treinar junto ao restante do grupo ao longo desta semana.

 



Já o capitão coral se recupera de uma lesão grau um no adutor da coxa esquerda e deve demorar um pouco mais para aparecer nos gramados. A ausência do zagueiro é muito sentida pela solidez que construiu junto a William Alves na zaga, além do papel que exerce na equipe fora das quatro linhas, sendo o líder do plantel. 

Seu substituto Denílson, no entanto, entrou bem nas duas últimas partidas e foi, inclusive, premiado com um gol ainda no primeiro tempo da partida ante o Cavalo de Aço.

O Tricolor volta a entrar em campo no próximo sábado (5) contra o Vila Nova, às 19h, em Goiânia.

Classificação do Grupo A da Série C

1- Santa Cruz: 10
2- Remo: 8
3- Ferroviário: 7
4- Manaus: 5
5- Vila Nova: 5
6- Jacuipense: 4
7- Paysandu: 4
8- Botafogo/PB: 2
9- Treze: 1
10- Imperatriz: 1