Além de Camutanga, Náutico pode ter retorno de Jefferson contra o Figueirense
Goleiro se recuperou de uma concussão e tem treinado normalmente no Náutico; Willian Simões, porém, segue em tratamento de uma entorse no tornozelo esquerdo
Além do zagueiro Camutanga, que volta de suspensão automática, após ser expulso no jogo contra o Juventude, o Náutico deve ganhar mais um retorno de uma peça importante do time titular para o jogo contra o Figueirense, terça (1º), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020. O goleiro Jefferson tem treinado normalmente após desfalcar a equipe no duelo anterior, ante o Guarani, devido uma concussão cerebral, e pode ser liberado para o confronto ante os catarinenses.
"Jefferson cumpriu uma semana de protocolo, após a concussão, e não teve intercorrência, evoluindo nos treinos. Está utilizando proteção por segurança", afirmou o médico do clube, Raphael Burlamaqui. Com a volta do goleiro, Marcão retornará ao banco de reservas.
Na lateral esquerda, porém, Willian Simões não deve encarar o Figueirense. "Ele teve uma entorse leve no tornozelo esquerdo (no jogo contra o Guarani) e está em tratamento com a fisioterapia. Já teve alívio das dores e continuará essa semana em tratamento", indicou Burlamaqui. Erick Daltro, substituto de Simões no decorrer da partida perante o Bugre, deve começar jogando.