Projeto da Amcham Recife debate inovação em Pernambuco
Edição 2020 do PE Avança vai acontecer de forma remota
Tratar os principais setores econômicos de Pernambuco. É esse o mote do PE Avança 2020. Capitaneado pela Câmara Americana de Comércio do Brasil no Recife (Amcham Recife), o projeto - cujo início está marcado nesta terça-feira (1º) - tem como objetivo tratar e explanar os processos de inovação e reinvenção dos principais setores econômicos do estado de Pernambuco, que são: Indústria, Serviços e Agropecuária.
“Buscar e compartilhar histórias desde a Capital ao interior do Estado que falem e tragam inovação e reinvenção desses setores. Reuniremos especialistas, acadêmicos e empresários”, é o que destaca o Coordenador de Desenvolvimento de Negócios da Amcham Recife, Vagner Santana.
Na abertura do projeto estarão o Secretario de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, o diretor de inovação do Grupo Cornélio Brennand, Sergio Cavalcanti e a Superintendente Nordeste da Amcham Brasil, Alessandra Andrade.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus fez com que o projeto amplie o seu propósito e aderisse a uma pauta ainda mais abrangente: interiorizando o conteúdo da iniciativa para cidades como Caruaru, Belo Jardim e Petrolina. Em uma estrutura omni-channel, o PE AVANÇA utilizará diversos canais de comunicação como jornal, rádio, tv e redes sociais para levar informação relevante para a maior audiência possível, utilizando as vozes de especialistas, acadêmicos, líderes empresariais e representantes do governo.
Com o apoio do Banco do Nordeste, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Urbano Vitalino Advogados, Miranda e Moura Advocacia, entre outras empresas parceiras, o Estado será apresentado, junto ao PE Avança, como polo de inovação e criatividade para todo o Brasil. “Pretendemos reunir 90 profissionais, entre eles especialistas e acadêmicos, para mostrar o Estado nacionalmente como um polo de inovação econômica”, ressalta Vagner que coordena o PE Avança.