Futebol

Dirigente confirma conversa de Kleina e Ruy, mas nega negociação

Possível eforço seria um pedido do novo técnico do Timbu, Gilson Kleina, que já trabalhou com o atleta há quatro anos

Ruy, do Coritiba - Divulgação/Coritiba

O técnico Gilson Kleina disse, em uma de suas primeiras entrevistas, que o foco em sua chegada ao Náutico era contar com os atletas que estavam voltando do departamento médico, casos do volante Jhonnatan e do atacante Paiva, que regressaram aos gramados no jogo passado, contra o Guarani. Porém, o treinador também está de olho no mercado. Um dos nomes que interessa ao comandante é o do meia Ruy, de 31 anos, do Coritiba.

O vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, confirmou que atleta e treinador conversaram recentemente, mas negou que haja uma proposta oficial por parte dos pernambucanos. 

"Kleina falou com ele, mas de maneira informal. Não abrimos negociação. Ele é um bom jogador, mas não há proposta. O nosso foco no momento é recuperar os atletas que estão no DM. Já tivemos Jhonnatan e Paiva, Kieza pode voltar no jogo contra o Brasil de Pelotas/RS (5 de setembro) e também esperamos os retornos de Ronaldo Alves e Álvaro. Não temos pressa. Vamos observar o mercado e olhar com calma as aopções para incrementar o grupo. O nosso elenco é forte não queremos 'trazer por trazer' alguém", afirmou.

Ruy e Kleina já trabalharam juntos no Coritiba, em 2016. O atleta tem passagens por clubes como Operário/PR, Vitória e América/MG. Neste ano, ele fez seis jogos pelo Coxa e marcou três gols, contra Londrina e União, ambos pelo Campeonato Paranaense.