História

Museu Militar do Forte do Brum reabre nesta terça

Retomada das atividades acontece com novos protocolos de segurança

Medidores de temperatura na entrada - Foto: divulgação

O Museu Militar do Forte do Brum - 7ª Região Militar, localizado no bairro do Recife, volta a funcionar a partir desta terça-feira (1), a partir das 9h. A reabertura segue os protocolos estabelecidos para a etapa oito do Plano de Convivência com a Covid-19, que determina uma nova rotina aos museus da Região Metropolitana e Zona da Mata de Pernambuco.

Segundo a equipe de comunicação do equipamento, para receber os visitantes, serão utilizados tapetes sanitizantes, medidores de temperatura, tótem de álcool em gel, sinalização do solo com distanciamento de dois metros, proteção de acrílico para a recepção e álcool em todas as salas do Forte. O horário de funcionamento acontece de terça à sexta-feira sem a necessidade de agendamento.

 

Dentro do Forte do Brum, o Museu Militar disponibiliza acervo composto de seis salas de exposição de longa duração e aproximadamente duas mil peças. Funciona desde os anos 1980, exibindo armamentos e peças arqueológicas. Ainda segundo a comunicação, além de contar a história do Exército Brasileiro, o espaço relata importantes fatos da história de Pernambuco e do Brasil desde as Invasões Holandesas, passando pelas Revoluções do Império, assim como a Revolução de 1817 até os dias atuais.

 

Serviço:
Endereço: Praça da Comunidade Luso Brasileira, Recife
Horário de visitação:de terça à sexta: 09h às 12h e 13h às 16h30 - finais de semana e feriados: das 14h às 17h - não há necessidade de agendamento.
Entrada: R$ 5,00
Crianças, idosos e militares com seus acompanhantes: gratuita