Futebol

Náutico acerta contratação do atacante Martín Giménez

Jogador chamou atenção do técnico Gilson Kleina em jogo pela Sul-Americana, quando atuava pelo Sol de América/PAR

Martin Gimenez, novo reforço do Náutico - Arte

O Náutico anunciou nesta terça (1º) a contratação do atacante argentino Martín Giménez, de 31 anos. O jogador estava no Sol de América, do Paraguai, e chega para reforçar o Timbu para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. 

O interesse pelo jogador não foi apenas do Náutico. Segundo o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, o atleta foi sondado de várias equipes da América do Sul e já estava no radar do técnico Gilson Kleina. 

"Martin Gimenez é um atacante argentino que teve destaque no futebol paraguaio jogando pelo Sol de América. Jogador de nível alto, que chegou a ser pretendido por vários clubes, mas sua equipe anterior não abriu mão. Ele ficou até o fim do contrato e estava disponível no mercado. Houve essa oportunidade de trazê-lo, em um condição boa para o clube. Também coincidiu porque ele chamou atenção de Kleina quando a Ponte Preta jogou contra o Sol de América, pela Sul-Americana. Já pretendíamos contratá-lo e, quando colocamos o nome para o treinador, ele aprovou de imediato. É um jogador que vem para incrementar a qualidade do elenco", frisou.

Martín Giménez começou a carreira no River Plate, em 2005. Na Argentina, ele também defendeu equipes como Quilmes, por cinco anos, Atlas e Defensores Unidos. Depois jogou por Unión San Felipe, do Chile, e o Sol de América.