Em live, Pitombeira promove prévia adaptada ao 'novo normal'
Na próxima segunda-feira, 7 de setembro, às 16h, ao vivo em seu canal do Youtube, a Pitombeira reúne orquestra na sede, mas sem público
Quem é de fato pernambucano e folião sabe que o carnaval de Olinda começa ainda no ano anterior, com as tradicionais prévias dos seus famosos blocos, troças e agremiações. Mas, em meio à pandemia da Covid-19, a antecedência da folia dessa vez anuncia que o carnaval de 2021 não vai acontecer como antes, pois ele simplesmente não existe sem calor humano. Buscando se adaptar a esse "novo normal", a Troça Carnavalesca Pitombeira resolveu não deixar sua prévia passar em branco. Na próxima segunda-feira, 7 de setembro, a partir das 16h, ao vivo em seu canal do Youtube, a Pitombeira reúne orquestra na sede, mas sem público.
"É tudo novo ainda. A gente está numa espectativa e ansiedade muito grande. Depois de 20 anos, a Pitombeira vai fazer o desfile sem o calor do povo. Então a gente espera que tudo dê certo e que as pessoas se agradem", contou Hermes Neto, presidente da Pitombeira. Ele comentou sobre como está sendo realizar uma prévia em meio à pandemia. "Esse é o formato possível no momento. É impossível o carnaval sem o contato humano e sem estar no meio daquele 'ruge-ruge'. O segundo desafio é esperar uma vacina e a bandeira branca para que diga que vai ter carnaval", disse Hermes.
Hermes reforça, ainda, que a sede da pitombeira estará totalmente fechada ao público. "A gente de maneira nenhuma aprova aglomerações na frente da sede. Só vai estar lá os músicos e a equipe de filmagem, tomando todas as medidas que a OMS pede, com distanciamento e álcool em gel", detalha o presidente.
Atrações
A live será comandada pelo maestro Rinaldo e a Orquestra Paranampuká, criada na própria Pitombeira. O cantor Ed Carlos também fará uma participação especial. O evento será exibido ao vivo na próxima segunda (7), das 16h às 19h.
Doações
A live também vai promover uma campanha para doação a uma instituição de caridade e aos músicos de Olinda. Toda a renda será revertida para a União Mães de Anjos (UMA), que apoia mães de crianças com microcefalia e outras doenças raras. Uma parte do apurado também será destinada aos músicos de Olinda, sem trabalho desde o início da pandemia.
Os dados bancários estarão disoníveis no dia da live, mas quem quiser já pode doar qualquer valor na conta abaixo.
Banco do Brasil
ag 4274-9
7584-1
Troça Carnavalesca Pitombeira
CNPJ 11.163946/0001-95