Mentor e parceiro: André exalta dupla com Paulinho no meio de campo
Jovem meia se consolidou no time titular e forma parceria intocável dentro e fora de campo
Em meio a lesões e transferências, o técnico Itamar Schülle, aos poucos, busca a melhor formação inicial no Santa Cruz. No entanto, alguns nomes já estão na ponta da língua do torcedor. Aos 20 anos, André abandonou o estigma da idade e se tornou titular incontestável, usando o colega de posição Paulinho como espelho. Os dois firmaram uma parceria sólida na faixa central e fundamental para as pretensões da equipe nas partidas.
Em entrevista coletiva, o prata da casa não escondeu a admiração pelo companheiro de equipe. "Pra mim é muito bom, eu aprendo a cada jogo e treino. Jogar ao lado do Paulinho, um cara rodado, experiente, de muita qualidade. Só tenho a agradecer pelo momento que eu venho vivendo, podendo ajudar ele e aprender com ele". disse. André foi lançado por Itamar Schülle no começo da temporada e tem 16 jogos como profissional, sem balançar as redes nenhuma vez.
Embora dividam o mesmo setor, os dois podem cumprir funções diferentes. Enquanto Paulinho avança e se aproxima da área adversária, André fica na retaguarda e auxilia na marcação. Após uma leve cutucada sobre as preferências do companheiro nas partidas, o jovem ressaltou a consistência conduzida no círculo central e que ambos se complementam. "É só brincadeira, mas eu entendo o papel dele, que dá muita qualidade ao meio de campo. Pra mim não tem problema nenhum ficar ali (próximo da defesa), sou mais de marcaçaõ do que ele, mas nós dois, com muita qualidade, conseguimos comandar o meio de campo em muitos jogos e dar qualidade do meio pra frente e na saída de bola também", comentou.
Invicto e líder no Grupo A, o Santa mostrou outra cara no início da Série C. André deu a receita sem muito segredo. "É um momento importante, só tá botando à prova tudo que a gente vem fazendo na semana. Trabalho importante que a gente executa firme e forme, sem brincadeira nenhuma, e isso daí reflete no jogo. Time focado, sabendo o que quer, brigando por cada ponto, cada bola, e os resultados vem aparecendo".
Para enfrentar o Vila Nova, o volante aposta em um embate disputado e já tem em mente algumas características na transição dos goianos. "É um time bom, qualificado. Acredito que sábado vai ser um grande jogo, de duas equipes que buscam jogadas e gostam de manter a bola, propor o jogo. A gente vem estudando o time deles, já sabemos como eles gostam de fazer a saída (de bola) e vamos preparados pra dar tudo certo e sair com os três pontos", pontuou.