Moradia

Housi protocolou pedido de IPO e anuncia expansão pelo Brasil

A primeira flagship da Housi no Recife será o Tolive One, com lançamento em outubro

A Tolive é dos irmãos Marina e Felipe Pacífico - Teresa Maia/Divulgação

A Startup Housi, que nasceu em 2019 como uma ramificação da incorporadora Vitacon, protocolou na última terça-feira, o pedido de IPO, para abertura de capital na Comissão de Valores Imobiliários – CVM. A empresa, que possui mais e 92 unidades próprias e mais de 4300 em construção planeja comprar mais terrenos e expandir os empreendimentos Brasil afora. 

A empresa atua fazendo a gestão de imóveis para locação. Em abril, ela lançou uma nova plataforma de gestão de locação de imóveis no Brasil, a Housi IRent, que garante ao proprietário do imóvel um valor fixo mensal, ainda que ele não esteja alugado.

No Recife a primeira Flagship da Housi, com todas as unidades administradas pela plataforma, será o empreendimento Tolive One, da novíssima incorporadora pernambucana Tolive, do engenheiro Felipe Pacífico, com dez anos de experiência em multinacionais. A nova construtora pensa no mercado de imóveis de forma arrojada e inovadora, segmentando seus projetos com foco no perfil dos moradores. O primeiro empreendimento, na Ilha do Leite, coração do pólo médico e empresarial da capital pernambucana, será lançado em outubro

A HOUSI, presidida pelo empresário Alexandre Frankel, quer captar fazer uma oferta primária e secundária de ações, captando recursos com a venda de novas ações e de papéis já existentes. O Credit Suisse coordena a oferta junto com Bank of America Merrill Lynch, UBS, Citigroup e Banco Safra.