FIVB divulga calendário da Liga das Nações de Vôlei 2021
Seleções do Brasil jogarão em Brasília e em Cuiabá durante a primeira fase
Cancelada nesta temporada por conta da pandemia da Covid-19, a Liga das Nações de vôlei já tem definidos os calendários dos torneios feminino e masculino para 2021. A divulgação das datas e das sedes foi feita pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), nesta semana. O Brasil tem estreia prevista para o dia 11 de maio, com a seleção feminina jogando em casa, em Cuiabá, no Mato Grosso. Os homens devem entrar em quadra no dia 14 de maio, nos Estados Unidos.
O evento manterá o formato das edições anteriores, com 16 países na Fase Classificatória. A cada uma das cinco semanas desta etapa inicial, as equipes participantes formarão grupos de quatro e jogarão em uma sede diferente. Ao final da agenda, as cinco seleções de melhor campanha e o país sede da Fase Final avançarão.
A partir de então, serão criados dois grupos de três equipes, as quais jogarão entre si para decidir quem seguirá para o mata-mata de semifinal e final. A Fase Final feminina será novamente na China, enquanto a masculina terá como sede a Itália. As cidades que receberão os jogos, no entanto, ainda não foram anunciadas.
A equipe feminina do Brasil não só estreará em casa, como fará a segunda rodada também em solo nacional, em Brasília. O time masculino jogará em casa na segunda e na quinta semana da Fase Classificatória, em Brasília e Cuiabá, respectivamente. Desde que a FIVB extinguiu a Liga Mundial e o Grand Prix, unificando a Liga das Nações para ambos os naipes, o Brasil ainda não conquistou títulos.