Santa Cruz estende o vínculo de Paulinho até o final de 2022
Volante se destaca por ser um dos pilares do time comandado por Itamar Schülle
Depois de acertar os últimos detalhes da negociação, o Santa Cruz estendeu o contrato de Paulinho por mais duas temporadas. Maestro e um dos pilares do time comandado por Itamar Schülle, o vínculo do volante com a Cobra Coral terminaria em dezembro deste ano, mas à vista das boas atuações feitas até aqui, ambas as partes registraram sua permanência no Arruda até dezembro de 2022.
A renovação contratual, anunciada nas redes sociais do clube, chega em boa hora para o Tricolor. Principalmente sob o conhecimento de que o cabeça de área vem sendo bastante cobiçado pelo mercado da bola diante da condução técnica que impõe em campo. O presidente do executivo do Santa Cruz, Constantino Júnior, comemorou a iniciativa tomada pelo clube para contar com o jogador por mais duas temporadas.
"Paulinho desde a sua chegada mostrou qualidade. Está vivendo um grande momento no Santa Cruz e acho que essa é um fato muito importante, mostra a maturidade do clube, pensando no amanhã. Mostra, também, a maturidade do próprio atleta em querer firmar seu espaço e ser ídolo torcida, como vem sendo", iniciou.
"É um processo em que todos saem ganhando. É um jogador muito respeitado dentro de campo, pelos adversários, admirado pelo nosso torcedor e também pelos companheiros de grupo, funcionários, nossa comissão técnica. É um cara que alegra sempre o astral e consegue, a cada jogo, mostrar sua qualidade. A gente está muito feliz com a renovação até 2022", afirmou Tininho.
O volante, em consonância, agradeceu a confiança do clube sobre seu desempenho e projetou novas conquistas nas bandas do José do Rego Maciel.
"Agradeço a confiança da diretoria. É um clube que me acolheu num momento em que eu mais precisava. Eu passava por um momento não tão bom na minha carreira e o clube abriu as portas. Estou muito feliz com essa renovação, isso passa pelo projeto ambicioso que o clube tem, com nosso maior objetivo que é conseguir o acesso. Junto com isso, a gente comprou a ideia de conseguir coisas grandes na temporada e vamos juntos nessa caminhada. Continuar dando alegria para a torcida e fazer de tudo para o Santa Cruz crescer cada vez mais", disse.
Na quinta-feira, sem dar detalhes, o executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, indicou que, junto à extensão de vínculo, um reajuste salarial deveria ser feito, salientando que Paulinho "é um atleta que dá o retorno técnico, o que é o mais importante, então merece ser valorizado”.
A comemoração desse selo pode ser feita nesta sábado (05), quando o Tricolor enfrenta o Vila Nova/GO, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela quinta rodada da Série C. Titular absoluto da cabeça de área, na competição nacional, Paulinho só ficou de fora da estreia do Santa Cruz contra o Paysandu. Ao longo da temporada, são 21 jogos disputados e dois gols marcados - contra River/PI e Treze/PB.