Coronavírus

Confira os locais no Recife com estações de orientação sobre a Covid-19 nesta semana

Em paralelo, equipes de saúde seguem visitando residências de pessoas do grupo de risco

Estação Itinerante da Prefeitura do Recife para orientação sobre a Covid-19 - Andréa Rêgo Barros/PCR Imagem

Oito novas localidades do Recife serão beneficiadas, nesta semana, com a distribuição de máscaras e de informações sobre a pandemia, nas Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19. Além disso, os profissionais de saúde da Prefeitura do Recife também vão levar os itens de proteção e orientações nas ações porta a porta nas comunidades mais vulneráveis e nas visitas às casas de pessoas dos grupos de risco da doença. A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife já distribuiu mais de 350 mil máscaras em dois meses de ações, fora os itens de proteção entregues por outras secretarias municipais.
 
Com o feriado da Independência do Brasil, na segunda-feira (7), nesta semana as Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19 serão montadas a partir da terça (8) e seguem até a sexta-feira (11). As tendas vão estar no Marco Zero (Bairro do Recife), no Alto Santa Terezinha, em Casa Amarela, no Compaz Miguel Arraes (Madalena), na Estância, no Pina, em Passarinho e na UR-1 (Cohab). As estações funcionam das 8h às 16h. Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife
 
A ação voltada aos grupos de risco da Covid-19 acontecerá, ao longo desta semana, no Distrito Sanitário 8, que inclui bairros da Zona Sul do Recife. Agentes comunitários de saúde (ACS) e outros profissionais das equipes de Saúde da Família vão levar máscaras, panfletos específicos e informações até as casas de pessoas idosas, obesas, transplantadas, diabéticas e com outras doenças que as tornem mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

Além das estações itinerantes e da visita às casas das pessoas dos grupos de risco, a Sesau Recife também vai continuar levando máscaras, kits de higiene e informações nas ações porta a porta em áreas de maior vulnerabilidade social. Na terça-feira (8), será a vez da comunidade Rei do Gado, nos Torrões. Já na quarta (9), os agentes de saúde vão até a comunidade Alto Bom Jesus, em Sítio dos Pintos. Na quinta (10), haverá ação no Habitacional Hélio Mariano, na Linha do Tiro.