Campeonato Brasileiro

Sport joga bem, vence Goiás e pega elevador no Brasileirão

Superior ao Esmeraldino durante todo jogo, Leão bateu visitantes por 2x1 e agora é o 9º na Série A

Marquinhos em ação contra o Goiás. Atacante fez o segundo gol rubro-negro - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Se o torcedor do Sport esperava mais uma boa atuação, depois da vitória sobre o Grêmio, ela apareceu. Em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Leão recebeu o lanterna Goiás, na Ilha do Retiro, na noite deste domingo (6), e chegou ao segundo triunfo consecutivo na competição. Com gols de Leandro Barcia e Marquinhos, o Rubro-negro bateu os goianos por 2x1 e pulou para a 9ª posição na tabela, chegando aos 10 pontos. O tento dos visitantes foi anotado por Elton, contra.

No primeiro jogo de Jair Ventura na Ilha do Retiro, o Sport começou a partida em cima do Goiás. Com Ronaldo Henrique como primeiro volante, Betinho e Ricardinho tiveram liberdade para chegar ao ataque. Aos 14, depois de boa triangulação entre Juba, Marquinhos e Patric, o lateral-direito deixou de calcanhar para Maidana. O zagueiro bateu com desvio e Tadeu fez boa intervenção mandando para escanteio. O camisa 1 visitante ainda voltou a aparecer aos 32, em bom chute de Jonatan Gómez. O Goiás só assustou o Leão no fim da etapa inicial, com Vinícius mandando rente a trave esquerda de Polli, depois de cruzamento da esquerda.

Na volta do intervalo, a tônica do jogo seguia a mesma. O Sport chegava tocando a bola no campo ofensivo, enquanto o Goiás vivia de ligações diretas entre a zaga e o ataque. Com Barcia na vaga de Jonatan Gómez, o camisa 11 colocou em prática a famosa 'lei do ex'. Marquinhos lançou para Luciano Juba na esquerda, o prata da casa fintou a marcação e cruzou na segunda trave. Livre de marcação e sem ângulo, Barcia tocou na saída de Tadeu para fazer 1x0. O tento de empate dos visitantes saiu de um vacilo de Elton. Depois de escanteio cobrado da direita, o camisa 19 mandou contra o próprio patrimônio.

Sem se abater com o empate, o Sport não demorou a ficar na frente novamente. Barcia deu bom passe para Patric na direita, e o lateral mandou de primeira na área, na medida, para Marquinhos cabecear e fazer 2x1, dando números finais ao confronto.

Ficha do jogo

Sport 2
Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Mugni), Betinho, Ricardinho (Marcão) e Jonatan Gómez (Leandro Barcia); Marquinhos (Sander) e Elton (Hernane). Técnico: Jair Ventura.

Goiás 1
Tadeu; Pintado, David Duarte (Fábio Sanches), Rafael Vaz e Jefferson (Caju); Sandro, Breno (Ignacio Jara) e Daniel Bessa; Vinícius, Figueira (Mike) e Rafael Moura (Victor Andrade). Técnico: Thiago Larghi.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (ambos do RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Leandro Barcia, aos 14' do 2ºT, Marquinhos, aos 30' do 2ºT (SPT); Elton (contra), aos 22' do 2ºT (GOI)
Cartões amarelos: Marquinhos (SPT)