Santa Cruz

Santa Cruz volta a sofrer com riscos de lesão no elenco

Tricolor tem um jogador na fisioterapia e três que serão reavaliados para o próximo confronto

Célio Santos, zagueiro do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

De ressaca após perder a primeira partida na Série C, depois de uma sequência de um empate e três vitórias, o Santa Cruz tem alguns ajustes a fazer no comportamento coletivo da equipe em campo. Desta vez, além disso, tendo que lidar com uma dor de cabeça extra no período pós retorno do futebol: o número de jogadores no Departamento Médico. 

Na partida contra o Vila Nova, os defensores Célio Santos e William Alves deixaram o gramado ainda na primeira etapa, após reclamarem de desconforto muscular. Ambos passarão por exame de imagem na tarde desta terça-feira (8) e terão suas situações reavaliadas visando o próximo compromisso coral, que acontece no domingo (13), contra o Remo, no Arruda, pela sexta rodada da Terceirona. Célio, inclusive, vem atuando improvisado na lateral esquerda, necessidade - visto a carência de homens de ofício para a posição no elenco - já apontada por Schülle como possível implicadora para os desconfortos sentidos pelo atleta.

Em nove jogos disputados, o zagueiro de ofício jogou quatro vezes improvisado na posição (contra Freipaulistano, Paysandu, Treze/PB e Vila Nova). No primeiro semestre, o defensor desfalcou o Tricolor por quase 30 dias justamente após o duelo ante o Freipaulstano, pela Copa do Nordeste. 

Além deles, Pipico também será avaliado, uma vez que foi poupado do último jogo por conta de um incômodo no adutor da coxa esquerda, região antes já lesionada. Foi a terceira partida seguida que o artilheiro tricolor fica de fora do time por contusão na competição, e a sétima na temporada. 

Para mitigar as lesões, a comissão técnica tem poupado dos treinos os atletas que se queixam de cansaço físico, como já visto com os atletas listados, incluindo Toty, que atualmente se recupera de uma entorse no tornozelo direito.