Patrick Nonato se despede do Santa Cruz: "dei o meu melhor"
Atacante teve seu contrato rescindido pela equipe coral; Jogador fez 16 jogos com a camisa tricolor em 2020
Não é só o técnico Itamar Schulle que está de saída do Santa Cruz. Na noite desta terça-feira (8), o atacante Patrick Nonato se despediu do clube através das redes sociais, após um ano e quatro meses vestindo a camisa coral. O jogador terá seu contrato rescindido pela diretoria coral, segundo informou à reportagem o presidente tricolor, Constantino Júnior.
"Chegamos a um consenso dentro do clube e não vamos mais contar com o futebol dele. Desejamos sorte ao atleta, e esperamos que ele tenha um lindo futuro pela frente", falou Tininho.
Segundo o mandatário coral, Patrick tinha contrato com o Tricolor até novembro deste ano e o Santa Cruz fica com 15% dos direitos econômicos do jogador.
Aos 23 anos, Patrick Nonato chegou ao Arruda em 2019, vindo do Goiânia. Entretanto, ano passado, atuou na equipe de Aspirantes, onde anotou um gol em seis jogos realizados. Em 2020, recebeu oportunidades no time principal. Foram 16 partidas e 772 minutos em campo. A última delas em 25 de julho, ante o Confiança, pela Copa do Nordeste, quando entrou na reta final do duelo. Com a camisa coral, o atacante revelado pelo Goiás marcou dois gols na temporada.
Confira o texto que o jogador postou em seu Instagram:
"Passei um ano e quatro meses neste clube de tanta história, mas hoje me despeço do Santa Cruz. Tive momentos maravilhosos, outros não tão bons, sempre dei o meu melhor e todo meu respeito ao time e tudo o que ele representa. É mesmo um clube especial em minha vida!
Recebi elogios e também fui criticado. Venci, perdi, amadureci e fui extremamente feliz em meu tempo aqui. Não vou e não quero esquecer cada lição e cada momento valoroso, levo comigo ensinamentos para toda a minha vida. Levo também uma gratidão imensa por tudo!
Aqui deixo meu agradecimento a todos os funcionários do clube, aos meus companheiros e a todos que fizeram parte disso. Eu vou, mas com a consciência tranquila de ter feito o meu melhor."